Quinta, 28 Março 2024

Já bastante difundida nos últimos anos, o ortomolecular é a prática médica que consiste em trabalhar as queixas do paciente, buscando agir nas possíveis causas por meio do equilíbrio do organismo. O maior objetivo é a neutralização dos radicais livres, prejudiciais ao funcionamento das células. Dentre as pesquisas na área ortomolecular, também existe a área da estética ortomolecular, que cada vez mais é relacionada ao equilíbrio do corpo, indo além de uma tendência e se afirmando como um tratamento inovador indicado para todos aqueles que desejam maior qualidade de vida. O princípio básico da estética ortomolecular é justamente promover uma melhor nutrição das células e o reequilíbrio do organismo de dentro pra fora.

Benefícios

Os tratamentos estéticos ortomoleculares visam recuperar o equilíbrio do corpo, levando às células nutrientes e oligoelementos que podem estar em falta no organismo. Com isso, o funcionamento das células se torna muito melhor em todos os sentidos: absorção de nutrientes, metabolização, catalisação, remoção de sujidades e afins. “A prática estética ortomolecular promove diversos benefícios como a limpeza do organismo, melhora na disposição, na concentração e no aspecto físico da disfunção estética tratada”, aponta Alexandre J. Bussade, Gestor de Novos Negócios da Bothanica Mineral®, empresa brasileira absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular.

Tratamento de dentro para fora

Existem algumas diferenças entre a estética tradicional e a estética ortomolecular. Segundo Alexandre J. Bussade, a principal diferença é que a estética ortomolecular consegue promover resultados mais expressivos porque trata o paciente de dentro para fora, enquanto a estética tradicional trata de fora para dentro. “Antes de se começar qualquer tratamento estético ortomolecular é muito importante fazer a desintoxicação e detoxificação, que consiste em limpar o organismo através da eliminação de radicais livres, xenoestrógenos, ranço celular e outras impurezas que nossas células produzem devido à poluição do ambiente e a uma alimentação cheia de toxinas. A partir deste processo de limpeza, os resultados dos tratamentos são mais evidentes e duradouros”, afirma.

O especialista ainda lembra que todos os tratamentos ortomoleculares promovidos pela Bothanica Mineral® estimulam o equilíbrio do organismo, no entanto, cada um tem uma atuação diferente, visto que a disfunção estética é causada por uma série de fatores que geram o desequilíbrio.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome