As pessoas devem ser livres para vestirem o que bem entenderem.

No entanto, vestir-se bem é importante em diversas situações.

Infelizmente ainda somos julgados pela aparência no trabalho, entrevistas de emprego e entre amigos.

Você não precisa ter muito dinheiro para evitar cometer alguns errinhos de moda. Muito depende de nosso esforço para dedicar um tempinho a isso. Descubra o que você deve evitar:

Tamanho errado de roupa

Muitas vezes compramos coisas que não são adequadas ao formato do corpo. Normalmente escolhemos coisas que são muito pequenas e se encaixam como uma segunda pele.

Ao contrário das aparências, não parecemos mais magros com isso, pelo contrário, a roupa apertada enfatiza todas as nossas dobrinhas.

Se você está em dúvida sobre qual item você fica melhor, peça a opinião da vendedora. No entanto, é melhor verificar suas medidas e perguntar na loja qual o tamanho do item que você deve usar. Existem diferentes tamanhos e esta é a maneira mais fácil de evitar erros.

Sapatos devem combinar com a bolsa?

Na verdade, as cores devem estar em harmonia umas com as outras.

Se uma mulher usar esses dois acessórios da mesma cor, ninguém pensará que é uma escolha aleatória. A combinação será percebida como consciente e pensativa. Também é importante combinar a bolsa e os sapatos em termos de estilo, material e forma. É bom ficar atento que, por exemplo, sapato de bico fino não vai harmonizar com bolsa redonda.

Roupas não passadas

Este é um exemplo perfeito de como é preciso pouco para ter uma boa aparência. A verdade é que mesmo roupas de alguns anos atrás, mas passadas, ficarão melhores do que amassadas.

Se você não passar suas roupas, provavelmente será percebido como desleixado. Então mesmo que suas roupas sejam simples, mantenha-as sempre limpas e passadas. Além disso, é possível renovar o guarda roupa sem gastar muito, utilizando cupons de descontos, como o Cupom de desconto lojas renner, por exemplo.

Excesso de jóias

Mesmo que a mídia diga o contrário, lembre-se de que é melhor usar menos joias. Também não deve ser muito chamativo e brega. Siga a regra de não usar mais de duas peças do mesmo estilo por vez. Por exemplo, você pode escolher brincos e um relógio ou um anel e uma corrente.

Combinação excessiva

Algumas pessoas querem parecer muito originais e criar seu próprio estilo, mas nem todos trabalham para isso. Combinar demais não é bom.

Não se deixe influenciar pelo que você vê nos blogs de pessoas famosas. No cenário do show business, há muitas vítimas da moda que aderem ao princípio de que quanto mais estranho, mais divertido. No entanto, é a simplicidade que sempre se destacará. Se você não tem senso de estilo, tente comprar itens atemporais. Além disso, compre menos, mas que sejam de melhor qualidade.

Basta alguém mencionar que algo está na moda, vê-lo em uma revista de moda ou lê-lo em um blog e você compra imediatamente.

Um exemplo são as bolsas de vime. Muitas meninas compraram e acabaram nem usando.

Infelizmente, seguir a moda cegamente nem sempre é bom. Em primeiro lugar, o que está na moda nem sempre é bonito ou nos convém. Outro argumento é que dezenas de meninas nas ruas têm a mesma aparência. Você quer ser uma deles? Provavelmente não.

Seja livre!

Lembre-se sempre que essas são apenas algumas dicas e sugestões, mas que você deve ser livre para usar o que se sentir melhor e mais à vontade. Não devemos agradar ninguém a não ser nós mesmos. E ser fora dos padrões impostos pela sociedade a maioria das vezes é libertador!

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente