Com as temperaturas subindo, a necessidade de se refrescar, a preocupação em se manter saudável e hidratado são inerentes.

Para que estejamos realmente bem, durante períodos de grande calor precisamos nos preocupar com a hidratação do nosso corpo.

A desidratação é a deficiência de água no corpo. E ela pode causa muitos desconfortos como vômito, diarreia, sudorese excessiva, queimaduras e insuficiência renal.

Mas combater a esses sintomas, não são tão difíceis como parece.

Algumas atitudes e cuidados podem te manter super hidratado mesmo em meio ao verão de 40 graus.

 

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Confira agora algumas atitudes para se manter hidratado mesmo nos dias de calor intenso

 

1. Inclua alimentos que favoreçam a hidratação

As refeições podem incluir até 20 por cento da ingestão de água diária.

Então alimentos que possuem mais líquidos podem nos auxiliar e muito nessa tarefa.

Exemplos são alimentos como chuchu, melão, melancia, pepino, laranja, tomate e hortelã. Todos estes alimentos possuem eletrólitos o que favorece e muito a hidratação.

2. Observe sua urina

A cor da sua urina, pode revelar seu estado de hidratação durante aquele dia. Então sempre que for ao banheiro em dias muito quentes, observe a coloração da sua urina e perceba se ela está amarela clara, o que indica que provavelmente você está bem hidratado. Ou amarela escura, o que indica a necessidade de hidratação.

3. Pratique atividades físicas, mas não se esqueça de se hidratar depois

Durante a prática de atividades físicas acontece a transpiração, e através da transpiração perdemos líquidos de forma excessiva, o que pode causar a desidratação. Para que isso não aconteça, nunca se esqueça de ingerir líquidos durante a atividade física. Sucos, isotônicos e muita água devem sempre ser levados junto a você na hora dos exercícios.

E quais são as escolhas saudáveis para se hidratar?!

Na hora de fazer suas escolhas de bebidas saudáveis, você pode ter dúvidas sobre o que optar.

Segundo nutricionistas a melhor opção em primeiro lugar é a mais pura água, mas podemos nos dias quentes também fazer receitas muito saborosas agradando a vários gostos.

O suco de frutas frescas é sempre muito indicado, refrescante, geladinho e muito gostoso pode ser feito com várias frutas diferentes. Abacaxi com hortelã, acerola, manga, graviola, uva, morangos e muitas outras.

Mas se você quer fugir do tradicional, também existem outras opções como os smoothies, uma bebida cremosa, não alcoólica, preparada a partir de pedaços e sucos de frutas, concentrados ou congelados, tradicionalmente misturados com iogurtes ou sorvete.

Uma opção super refrescante, diferente e muito gostosa.

Agrada a adultos e crianças e é uma ótima opção para refrescar no verão.

Uma dica, para facilitar seu dia a dia é ter em casa um mixer, aparelho que faz sucos, shakes e smoothies de forma super rápida e prática, podendo se feita diretamente no seu copo, na sua shakeira, ou coqueteleira.

Mas nada te impede de usar o bom e velho liquidificador para o preparo dessas delícias. O que não pode acontecer é deixar de fazer uma delícia gelada, para se refrescar e não sofrer com o calor.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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