Os pais que trabalham tem o cuidado dos filhos como uma grande preocupação. Afinal, sair de casa e deixar as crianças é doloroso. Além disso, infelizmente, há muitos relatos de crianças que sofrem violências e maltratados pela profissional que deveria cuidar e ampará-los.

E isso tudo gera um questionamento importante: Como contratar uma babá?

Contratar com segurança não é uma tarefa fácil, e mais difícil ainda é monitorar a contratação feita. Mas para ajudar nessa árdua tarefa, saiba que é possível contratar um detetive.

Você sabia que há muitos detetives particulares especializados no serviço de monitoramento de babás e cuidadores? Se não sabia, contaremos tudo pra você.

Quando é a hora de ficar atento a babá?

Segundo especialistas na área, quando uma criança é agredida ou maltratada há reflexo direto no seu comportamento. A criança pode se mostrar mais calada ou mais agitada, pode se apresentar mais agressiva ou mais arredia. Por isso, fique atento a qualquer mudança de comportamento do seu filho, independente da idade. Além disso, a criança costuma apresentar sinais físicos, como hematomas e arranhões.

Converse com um profissional de saúde sobre o comportamento dele e fique atento se ele demonstrar afastamento de alguma pessoa da família, principalmente a profissional.

Se isso acontecer, significa que é preciso apurar e entender o que está acontecendo. E monitorar seu filho é a medida mais eficaz e assim saber se ele está recebendo algum maltrato.

Através de câmeras em sua casa ou então monitoramento de passeios é possível descobrir se algo de errado está acontecendo com a criança. Os vizinhos também podem ajudar com alguma informação.

Por que investigar antes de contratar?

O velho ditado “Prevenir é melhor que remediar”, vale muito a pena nesses casos. Muito melhor cortar o problema antes que ele de fato aconteça. Por isso a importância de conhecer realmente a profissional que se está contratando.

Muitos pais ficam constrangidos em pedir referências profissionais e atestados criminais, porém isso é importante. As informações dadas por patrões anteriores trazem mais segurança à contratação. Muitas vezes elas saem dos empregos anteriores por vários motivos e não necessariamente por algum problema.

Mas sabemos que forjar referências e documentos é algo muito fácil. É aí que entra o detetive particular em São Paulo seu principal papel é investigar se a empregada é uma profissional qualificada. Ele trará todas as informações de como contratar uma babá com segurança e investigará se aquela babá realmente trabalhou para a família informada e se todas os dados procedem. Assim como, ele obterá tudo mais que for necessário para apurar se é possível contratar com segurança.

Como colocar uma câmera escondida?

Quando há uma desconfiança dos pais de violência e maus-tratos à criança, o melhor a se fazer é colocar câmeras e escutas. Só assim será possível comprovar a desconfiança.

Ao contratar um escritório de detetives particulares, ele será responsável pela implantação e pelo monitoramento dessas câmeras. Assim como fotos e vídeos em passeios fora do ambiente residencial. Tudo será registrado e provará ou não as desconfianças.

Em muitos casos as filmagens não servem como provas processuais, mas servem para que os pais possam dispensar o serviço sem a consciência pesada de terem cometido alguma injustiça.

Se não descobrir nada de errado, o que fazer?

Caso você não descubra nada desagradável, poderá respirar aliviado. Sinal que a profissional escolhida trata bem seu filho. Por isso, valorize-a, tratando-a sempre com respeito e dignidade. Afinal, encontrar uma profissional dedicada e competente não é fácil, né?

Infelizmente a violência doméstica ocorre com muita frequência. É preciso estar atento, pois ela pode causar traumas emocionais e psicológicos, até irreversíveis, nas crianças.

E se você estiver passando por essa situação e necessitar de um investigador particular bom e barato, entre em contato conosco e teremos o prazer de auxiliá-lo. Antecipe-se e peça ajuda. Durmam aliviados, sua família e você.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente