Economize e adquira produtos que você realmente precisa.
Para muitas pessoas, o mês de novembro é aguardado com ansiedade. Isso porque é quando acontece a Black Friday, uma sexta-feira de descontos nos mais variados produtos e serviços. Assim, esta é uma boa época para renovar móveis e eletrodomésticos da casa ou verificar promoções de viagens.
Quem deseja economizar, vê na data uma oportunidade para aproveitar promoções e descontos. Tanto que podem ser adquiridos produtos modernos, lançados em 2020, mas com preços mais interessantes. Claro que isso vai exigir um tempo dedicado à pesquisa, para encontrar as melhores ofertas.
Você está pensando em fazer compras na Black Friday deste ano? Então, dá uma olhada nas dicas para garantir que você vai aproveitar a data ao máximo.
1. Acompanhar as redes sociais das lojas
As lojas divulgam suas promoções com antecedência, afinal, o objetivo é convencer os consumidores a comprarem seus produtos para poderem ganhar mais no Instagram. Isso é feito no site, em e-mail marketing e, principalmente, nas redes sociais. Assim, uma forma de estar por dentro do que foi selecionado para a Black Friday é acompanhar essas plataformas.
Facebook, Instagram e até Twitter são válidos. Além disso, cadastre seu número para receber informações via WhatsApp. Em todas as opções, verifique se aquela é a rede social verdadeira da loja, para evitar cair em golpes.
2. Planejar o que vai comprar
Planejamento ajuda a evitar as compras por impulso, em especial, nessa data em que várias promoções são anunciadas o tempo todo. Se você não tiver planejado o que realmente precisa adquirir, corre o risco de gastar mais e comprar vários produtos que não são importantes.
Faça uma lista com tudo que você precisa, incluindo serviços e presentes de Natal também. Em seguida, crie uma ordem de prioridade. Por exemplo, o que você precisa com urgência deve estar no topo, o que pode esperar fica mais abaixo e é comprado apenas se a oferta for muito boa.
3. Pesquisar e comparar preços antes da data
Apesar de ser errado, algumas lojas criam falsas promoções, subindo o preço de seus produtos e colocando o valor normal de venda como desconto da Black Friday, sem contar aquelas que fazem pouca diferença do valor habitual.
Então, depois de seguir a dica anterior e ter uma lista de prioridades, é recomendado começar a pesquisar os preços e guardar essa informação. Quando a sexta-feira de descontos chegar, você fará uma comparação com os valores aplicados antes da data. Teve uma boa diferença? Aproveite para comprar.
4. Baixar aplicativos das lojas
Os aplicativos das lojas contêm ofertas exclusivas para a compra por meio deles. Esta é uma forma de dar mais exclusividade para quem deseja aproveitar as promoções da Black Friday e aumentar os downloads dos apps. Existem casos, inclusive, em que a loja aproveita para oferecer cashback por meio desse recurso.
Para evitar problemas, se você quiser seguir essa dica, baixe o aplicativo com alguns dias de antecedência. Assim, não corre o risco de muitas pessoas estarem fazendo o download no momento das promoções e demorar mais para ter acesso.
5. Buscar em vários sites diferentes
Você vai encontrar várias lojas ofertando produtos e serviços. A pesquisa nos sites vai ser importante para entender como estão funcionando as promoções. Ainda assim, essa dica se torna mais certeira quando você seguir a segunda sugestão, de anotar o que quer comprar de acordo com suas prioridades.
Sabendo disso, prepare-se para navegar bastante na internet. Se decidiu comprar uma cama box nova, entre nos sites de lojas de móveis conhecidos e pesquise um mesmo modelo. Anote o preço em cada uma delas, incluindo opções de parcelamento sem juros. Depois, é só optar por aquela traz a melhor oferta.
*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.