Sexta, 29 Março 2024

Serão cedidas 100 bolsas para formação de Desenvolvedores na área de TI

O Instituto de Engenharia (IE), em parceria com o INOVI – Instituto de Inovação de Vinhedo, e com a Digital Innovation One (DIO), maior ecossistema gratuito da América Latina para Desenvolvedores de Softwares, oferece aos associados do IE, 100 bolsas de estudo para formação de Desenvolvedores de Software.

Para participar basta ter no mínimo 16 anos, e ser associado adimplente do IE, nos planos Digital ou Pleno. Não existe restrição quanto à formação ou área anterior de atuação do candidato, e o programa é aberto para pessoas com ou sem formação em tecnologia.

O curso será totalmente online e vai focar em criação, soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, NET, Python e bancos de dados. Serão módulos com conteúdo técnico e trilhas customizadas na plataforma para cada aluno.

Para lançar essa parceria e explicar todo o curso, será feita uma live no dia 14 de agosto, às 18h, via Zoom do IE. Nela, Flávia Cruz, diretora interina do Departamento de Tecnologia e Ciências Exatas do IE; recebe Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One; e Vincenzo Lasalvia, CEO do INOVI – Instituto de Inovação de Vinhedo.

“Estamos buscando parcerias, modernizando processos e ofertando mais benefícios para ampliar a gama de ações para os nossos associados e mostrar para quem ainda não está na nossa casa, todas as vantagens de ser um membro do IE. Tanto que reformulamos os nossos planos e criamos o Associado Digital, que permite termos associações em todo o Brasil. Essa ação é uma das primeiras parcerias que fechamos nesse novo momento”, afirma Flávia Cruz, diretora interina do Departamento de Tecnologia e Ciências Exatas do Instituto de Engenharia, que tem a vice-presidência de Assuntos Externos e Associativos como organizadora do evento.

“Entendemos que a parceria atenderá uma demanda do mercado em busca de profissionais com qualificação para transformação digital que possam ser contratados pela indústria, comércio e serviços, em qualquer região do País e fora dele. A parceria com o IE endossa nosso propósito de fomento ao ecossistema de empreendedorismo e inovação, declara Vincenzo Lasalvia.

Para Iglá Generoso, o momento que vivemos mostra que a tecnologia continua sendo um caminho necessário e promissor, possível também fora da universidade. “As bolsas gratuitas dessa nova parceria entre o Instituto INOVI e a Digital Innovation One são uma chance para aqueles que querem começar a carreira em Desenvolvimento de Software ou para profissionais que já atuam na área atualizarem o conhecimento em tecnologia”.

Para se inscrever no evento e saber todos os detalhes para participar da seleção da bolsa de estudos, basta acessar o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/lancamento-do-projeto-de-bolsas-de-estudo-para-formacao-de-programadores/. Logo após o evento, as inscrições para participação já estarão ativas.

Sobre o Instituto de Engenharia

Com mais de um século de existência, o Instituto de Engenharia tem em seu DNA o compromisso de promover a valorização da Engenharia e o avanço científico e tecnológico do País, por meio da troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais. Visionário e sempre de olho no amanhã, concentra esforços para montar o projeto Instituto de Engenharia do Futuro, que tem como objetivos promover o trabalho e o estudo derivados do crescimento populacional exponencial e relacionados às demandas por reservas e o limite dos recursos disponíveis no planeta, face aos possíveis esgotamentos ou situações de estresse e conflitos decorrentes desse crescimento. Para grande parte das soluções a serem construídas, a Engenharia terá papel fundamental e determinante.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome