A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) promoveu uma reunião com os gestores dos principais Portos Públicos do país na quinta-feira (12), em Brasília. O diretor administrativo financeiro da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Helio Szmajser, compareceu ao encontro representando o diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.

Na pauta do dia, foram tratados assuntos como as ações desenvolvidas no setor portuário relativas ao Coronavírus; o evento de premiação do Índice de Gestão de Autoridade Portuária (IGAP); a solicitação de proposta de priorização para revisão normativa; o levantamento de questões para a próxima reunião sobre a retomada do funcionamento da Comissão Local das Autoridades nos Portos (Claps), que integra a Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos); e o Seminário de Engenharia Portuária.

Além do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, outros gestores da SNPTA e do Ministério da Infraestrutura participaram da reunião. Os encontros têm ocorrido periodicamente e reúnem as principais autoridades portuárias brasileiras. O objetivo é alinhar as políticas públicas, elaboradas pelo Ministério da Infraestrutura, para o setor portuário.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas