Quinta, 28 Março 2024

Os cães são considerados os “melhores amigos do homem”: veja as raças mais leais

O cachorro é um dos animais mais adorados pelos brasileiros, e um dos motivos para isso é a lealdade dos cães aos seus donos. Não é à toa que os cachorros são chamados de “melhores amigo do homem”. Hoje, vamos fazer uma lista com as raças de cachorros mais leais.

A lealdade é uma característica comum dos cães em relação aos seus donos, já que esses amigos costumam ser protetores e fiéis. A relação entre cachorros e humanos é antiga, e sempre se caracterizou pelo senso de lealdade e de companheirismo do cão com seu dono.

A domesticação dos cachorros também potencializa essa relação de companheirismo e reciprocidade entre cães e humanos. Os animais são tão próximos de seus donos que muitas vezes são seus únicos ou melhores amigos.

Quais são as raças de cães mais leais a seus donos?

Fizemos uma pesquisa e separamos abaixo uma lista com as sete raças de cães mais leais aos seus donos. Confira abaixo:

Pastor Alemão

A raça Pastor Alemão é considerada uma das raças mais leais do mundo. Originalmente, os cães dessa raça foram criados para serem guardas e trabalharem como cães policiais.

O Pastor Alemão é um animal de grande porte que gosta de ser ensinado e de proteger pessoas. Essa raça é bastante ciumenta com seus donos, sendo muito carinhosa. Por isso, esses cães costumam marcar território, tendo ciúmes de outros animais de estimação em casa.

Buldogue

Os cães da raça Buldogue são animais de médio e grande porte, e apesar da aparência feroz, eles costumam ser bastante amigáveis e carinhosos. Por isso, o Buldogue está entre as raças mais leais do mundo.

Esses cães são grandes companheiros de seus donos e gostam de receber bastante carinho. Ao conviver por bastante tempo com as mesmas pessoas, o Buldogue costuma ficar “apegado” aos donos.

Golden Retriever

O Golden Retriever é um dos cachorros mais leais do mundo. Esses cães são de grande porte e se destacam pelo físico. Por sua origem na caça, são bastante habilidosos e costumam adorar atividades físicas.

Esses cães são bem tranquilos, ótimos companheiros e buscam sempre estar agradando seus donos. O Golden Retriever está entre as raças mais populares e leais do mundo.

Labrador Retriever

O Labrador Retriever é um cão de grande porte, e por ser bastante inteligente e obediente, é bastante companheiro e leal. Esses cães são a personificação da expressão “melhor amigo do homem”.

Essa raça está entre as mais leais do mundo porque gosta de agradar e estar junto de seus donos a todo momento.

Collie

Essa é uma raça de grande porte originária da Escócia. O Collie é um cão bastante protetor, e por isso está na nossa lista das raças mais leais do mundo. Por terem a natureza de pastoreio, os cães dessa raça gostam de cuidar de seus donos e estão sempre alertas contra qualquer tipo de perigo.

Esse cão tem uma pelagem longa e bastante bonita, e costuma gostar de casas no campo. O Collie é um cão bastante sociável, gosta de brincar durante o dia todo, se dá muito bem com crianças e é um excelente amigo.

Kuvasz

O Kuvasz é um cachorro de grande porte, de origem húngara, treinado para pastoreio. Esses cães são bastante obedientes, corajosos, e por isso estão na lista de raças mais leais do mundo.

Com o tempo, o Kuvasz deixou de ser uma raça criada no campo e se acostumou a viver na cidade como animal de estimação. Esses cães têm um ótimo humor e são bastante carinhosos com seus donos. Por outro lado, por conta de sua natureza, eles geralmente não se adaptam à presença de estranhos.

Akita

Essa raça é de origem japonesa e tem origem como cão de caça. O Akita é um cão de grande porte e instintivamente costuma ser leal a seus donos. Por isso, está na lista dos cães mais leais do mundo.

Esses cães são enormes e costumam ser fiéis e ciumentos com seus donos. Se você tem um Akita em casa, não pode ter outros animais de estimação, já que ele gosta de se sentir o único animal da casa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome