Quinta, 28 Março 2024

A biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS) escolheu a DHL Supply Chain, líder em armazenagem e distribuição, para gerenciar seu novo Centro de Distribuição (CD) no Brasil. Com 1500 m², o CD está localizado em Itapevi e conta com área climatizada (com temperatura de 15° a 25°C), câmara fria (2° a 8°C), ante-câmara  (8° a 15°C para preparo de volumes) e um bunker (15° a 25°C) para armazenagem de produtos inflamáveis. Tanto o projeto do novo CD, como a proposta operacional desenhada pela DHL prima pela qualidade e segurança das operações, garantindo assim a chegada dos medicamentos aos pacientes de forma adequada. Este novo contrato representa também o aprofundamento da parceria entre a DHL e BMS, que impulsionou o desenvolvimento de outros projetos logísticos no mundo, especialmente nos EUA, México e Turquia.

 

“Este projeto de dois anos para construir o centro tem sido um excelente exemplo de colaboração entre equipes multidisciplinares", disse Gaetano Crupi, gerente geral da BMS Brasil. “Representa não apenas uma grande transformação na área de logística, mas também para pacientes que irão se beneficiar de todas as melhorias em nossas operações".

Para Luís Rehder, diretor de operações da área de saúde da DHL Supply Chain, “o projeto da DHL respondeu plenamente às necessidades da BMS, com base em nosso conhecimento, garantia de qualidade, conformidade e capacidades regulatórias. De fato, há uma sinergia muito grande em relação a aspectos técnicos e comportamentais entre as duas empresas. Vamos ajudá-los a se aproximar dos pacientes com mais eficiência e qualidade, evitando que os pacientes tenham qualquer problema de abastecimento”.

 

O escopo do trabalho da DHL abrange a recepção dos medicamentos (importados em sua maioria), estocagem, inventário, carimbagem, gestão dos pedidos e envio conforme a demanda (outbound). A DHL é responsável também pela gestão das câmaras refrigeradas e pela unitização de alguns medicamentos e, nestes casos, seu correto embalamento (packing). Dentre as tecnologias que serão utilizadas destaque para o sistema WMS de gestão de armazéns que irá utilizar rádio frequência para uma gestão mais acurada e em tempo real dos estoques. Em termos de segurança, além de aplicar os protocolos mais elevados na área de saúde e atender todos os requerimentos regulatórios, o CD possui alguns equipamentos duplicados, como geradores de energia, a fim de garantir a total segurança dos medicamentos.

 

“Nesta nova configuração, além de aprimorar a qualidade, daremos mais controle e flexibilidade operacional a BMS, auxiliando em seu plano de expansão e a atender aos pacientes em um momento tão delicado, exemplificando nossa promessa de entregar a saúde ao mundo”, completa o diretor da DHL.

Como o principal fornecedor de logística para o setor de saúde, a DHL atende clientes em todo o mundo e fornece capacidades líderes do setor, incluindo 160 armazéns qualificados pelo GDP, em 43 países, com mais de 1,9 milhão de metros quadrados de espaço, mais de 20 depósitos de provas clínicas e mais de 15 sites com certificação GMP.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome