Quinta, 28 Março 2024

A Goodyear, fornecedora oficial da NASCAR, principal competição automobilística dos Estados Unidos, entende que os pneus são fundamentais para a segurança dos motoristas e de seus passageiros. Afinal, o pneu é o principal contato entre o solo e o veículo.

Para a Goodyear, verificar a calibragem dos pneus, de acordo com a carga do veículo é o principal ponto que o motorista deve avaliar antes de iniciar um percurso. A pressão correta dos pneus implica em uma dirigibilidade mais assertiva e em uma direção segura. Outro detalhe envolvendo o fato de calibrar bem os pneus está na maior autonomia e no desgaste mais elevado dos pneus, pois quando os compostos estão fora da pressão correta, o arrasto acaba sendo maior, e consequentemente, exigindo maior força do motor.

O assunto é tão importante que a Goodyear está com uma campanha em seu portal que incentiva o hábito do usuário efetuar a calibragem dos pneus com os dizeres “Calibre Sua Vida. Vá de Goodyear”.

Veja abaixo os principais mandamentos para prolongar a vida dos pneus e efetuar uma viagem segura:

• A pressão de ar é um fator primordial na vida de um pneu. É o que mais afeta o desgaste do pneu e, consequentemente, reduz sua vida útil;

• Utilize sempre a pressão de ar recomendada pelo manual do fabricante do veículo. Para caminhões, ônibus e utilitários, utilizar a pressão de ar relacionada à carga e velocidade do veículo;

• Verifique as pressões semanalmente, sempre com os pneus frios e utilizando calibradores aferidos;

• Não esqueça de calibrar o estepe;

• Jamais retire o ar quente dos pneus (sangria);

• Por ocasião da checagem das pressões, examine as válvulas e recoloque suas respectivas tampas.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome