Quinta, 28 Março 2024

Adquirir um financiamento imobiliário pode ser um processo bem burocrático, ainda mais para quem nunca comprou um imóvel utilizando um empréstimo. Tendo que levantar uma boa leva de documentos requisitados pelos bancos, todos deverão estar em ordem para que as instituições financeiras possam aprovar o empréstimo.

 

Além disso, é preciso ter organização para poder arcar com uma dívida que perdurará por anos — ou até mesmo décadas. Nesse sentido, fazer uma planejamento de gastos antes de fechar a aquisição do imóvel é necessário. Um detalhe importante a se prestar atenção nessa etapa é a correção das parcelas do financiamento. O mercado imobiliário possui índices que as corrigem regularmente.

 

Ou seja: há diversos processos e etapas que devem ser seguidas por quem deseja adquirir um imóvel para não só conseguir um financiamento, mas, sim, o melhor empréstimo imobiliário para o bolso. Confira o conteúdo abaixo e veja como uma assessoria de crédito pode ajudar você nessa questão!

Entenda o financiamento imobiliário

Ainda nos dias de hoje, ter o imóvel próprio ainda é o sonho de muitos brasileiros. Nesse sentido, uma das formas mais acessíveis de consegui-lo é por meio de um financiamento imobiliário. Basicamente, essa modalidade de crédito consistem em devolver o valor emprestado pagando uma taxa de juros ao longo do prazo de quitação.

 

Parece simples, mas, até o momento de assinar o contrato de financiamento imobiliário , é preciso ter conhecimento e paciência para não se colocar em uma situação ruim. Tendo escolhido imóvel — e, claro, sabendo o seu valor de compra —, é possível fazer uma simulação de financiamento que ajudará a pessoa a ver os custos e outros dados envolvidos no processo.

 

O valor da primeira parcela, por exemplo, é mostrado no resultado dessa simulação. Além disso, o interessado em adquirir um empréstimo para comprar um imóvel também conseguirá saber o valor máximo que o banco ou empresa de crédito poderá cedê-lo — de acordo, também, com a renda mensal do cliente.

 

Com toda a documentação levantada e, principalmente, aprovada, o processo de financiamento e compra do imóvel entra na sua etapa final. É provável que, a essa altura, algumas burocracias sejam envolvidas — ainda mais por parte do banco. No entanto, após todos os documentos serem entregues, é questão de tempo até o empréstimo sair.

Como funciona uma assessoria de crédito?

O financiamento de um imóvel — ainda mais na primeira vez — pode ser um processo bem burocrático e demorado. Nesse sentido, uma assessoria de financiamento imobiliário pode ajudar. Atuando em todas as etapas do processo de aquisição do empréstimo a ser utilizado para a compra do imóvel, as burocracias surtirão bem menos efeito na vida do comprador.

 

Essencialmente, a função de uma assessoria de crédito é dar suporte ao seu cliente, que está interessado em adquirir um financiamento — não só no ramo imobiliário, como em qualquer outro mercado. Nesse sentido, questões como a documentação, os trâmites junto aos bancos e até mesmo o planejamento dos custos possuem participação da assessoria.

Quais as vantagens de contratar uma assessoria?

Há quem diga que, com o suporte das assessorias de financiamento, a burocracia, praticamente, desaparece. Nesse sentido, a empresa acompanha o interessado em comprar um imóvel durante todo o processo. Como dito anteriormente, para quem não conhece o mercado imobiliário, uma assessoria pode ser uma ótima ideia.

 

Além do acompanhamento durante o processo, há algumas empresas que também prestam o serviço de buscar a melhor taxa do mercado para o cliente. Nesse caso, provavelmente a pesquisa se baseia em algum tipo de questionário feito pela assessoria ao interessado em comprar o imóvel, pois as “melhores condições” de pagamento podem variar entre os clientes.

 

Adequando as melhores taxas à condição financeira do comprador, as rejeições dos bancos em relação a documentação ou comprovante de renda dos interessados em adquirir um empréstimo acontecem bem menos. Ou seja, a assessoria também busca adequar a renda do seu cliente à taxa, entregando a ele um planejamento financeiro de pagamento da dívida que seja vantajoso.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome