A 24ª edição da Feira Intermodal South America teve início nesta terça-feira, 13 com a participação de diversas empresas do setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, entre eles, o Porto Público de Porto Velho, empresa pública do Estado de Rondônia, o único representando o a região Norte.
Pela primeira vez a Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (SOPH) em conjunto com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI) expuseram a capacidade operacional do Estado através das condições disponíveis para alavancar a economia. “Trazer o Porto de Porto Velho para este evento possibilita firmar novas parcerias e negócios, nos permitiu corroborar a importância da nossa localização geográfica favorecida, integrando o Arco Norte, ampliando assim o número de empresários que visam expandir sua atuação através do escoamento de seu produto pelo Norte do país”, detalhou Leudo Buriti, diretor presidente da SOPH.
Para o superintendente da Sedi, Basílio Leandro de Oliveria, incluir o Estado de Rondônia onde mais de 400 empresas estão concentradas é fundamental. “Todo investimento é visionário. Empresários e visitantes virão em busca de soluções e grandes oportunidades, e isso, nosso Estado tem para oferecer”, descreveu Basílio.