O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de março na São Paulo Expo, na capital paulista e pela primeira vez o Governo de Rondônia e Porto Público de Porto Velho participam da maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.
Durante esses dias, mais de 90 mil m² estarão disponibilizados para os expositores recepcionarem empresários e demais participantes, envolvendo aproximadamente 400 marcas de 22 países que buscam novos produtos, tecnologias e serviços (28%), atualizar-se sobre as melhores práticas e tendências mundiais (17%) e estabelecer novas relações comerciais (17%). Destes, 40% são embarcadores de carga/indústria; 26% são de transporte, logística, armazéns; 26% serviços de importação/exportação; 4% atacado e varejo.
Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, esta é uma oportunidade única para o setor portuário. “Neste momento, apresentaremos os resultados obtidos ao longo dos anos do Porto Público de Porto Velho além dos detalhes sobre o plano de modernização e revitalização com vistas a melhoria da eficiência da movimentação de carga”, frisou.
De acordo com o Superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Basílio Leandro de Oliveria, o recurso da participação do Governo de Rondônia na Intermodal é do FIDER aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). “A expectativa é apresentar aos participantes com intuito de capitalizar e impulsionar o Estado de Rondônia como um todo, demonstrando as peculiaridades e vantagens da região”, destacou Basílio.