Sábado, 23 Novembro 2024

Prática ortomolecular pode contribuir para o tratamento da doença sem prejudicar a saúde e fertilidade da mulher

Os cistos nos ovários é uma doença que acomete de 20 a 30% das mulheres, mas ainda causa muitas dúvidas. A principal delas é em relação ao tratamento, pois, o método atualmente indicado pela medicina convencional, pode ser prejudicial à saúde da mulher.

Existem alguns tipos de cistos ovarianos. Os funcionais normalmente não causam grandes problemas e podem desaparecer até mesmo sem tratamento. Mas, existem outros tipos mais perigosos como o cisto dermóide e o endometrioma.

Para esses casos, muitos médicos recomendam o uso de pílulas anticoncepcionais que prometem eliminar os cistos ovarianos, porém, o remédio pode provocar uma série de complicações como osteoporose, trombose e outras doenças, além de poder levar até a infertilidade.

Tratamentos

Nesse contexto, há uma busca constante por tratamentos alternativos e a prática ortomolecular tem se destacado com excelentes resultados. O tratamento ortomolecular busca corrigir maus hábitos, limpar o corpo dos excessos contidos nele, além de adicionar vitaminas, minerais e hormônios quando necessário.

Segundo O Nutrólogo e percursor da prática bioortomolecular no Brasil Dr. J. Bussade e que possui mais de 47 anos de experiência profissional, a mulher deve, ao iniciar o tratamento ortomolecular, fazer primeiramente uma detox geral de parasitas e metais, o que pode ser feito com a ingestão de tinturas naturais como coentro, própolis, espinheira santa, uncaria tomentosa (unha-de-gato) e erva-de-São-João. Posteriormente, é preciso realizar uma detox intestinal, sempre complementando com lactobacilos. O especialista ainda orienta o uso de progesterona bioidêntica, que é a produzida pelo corpo feminino, e Solução de Lugol, que é utilizada para melhorar o desenvolvimento do metabolismo humano. “A prática ortomolecular faz com que a mulher não corra os riscos que o uso da pílula anticoncepcional traz. Também pode ajudar a eliminar a necessidade de uma cirurgia para resolver o problema do cisto no ovário”, aponta.

O que é o cisto no ovário?

Também conhecido como cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar, por exemplo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

Camera de Segurança Wi-Fi 360º


 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome