Para comemorar os 23 anos de atuação em 10 países e cinco anos aqui no Brasil, a Blu Brasil, empresa especializada em soluções logísticas integradas, participará da Intermodal South America. De origem latino-americana, a Blu é conhecida no mercado por oferecer soluções logísticas customizadas e flexíveis. “Especificamente no país, somos líderes de mercado no Norte e Nordeste e um dos principais players no Sul e Sudeste, o que nos garantiu um crescimento de 20% no ano passado. Já ocupamos o 2º lugar no ranking nacional de movimentação de cargas de origem Ásia”, comemora o diretor comercial da empresa, Gabriel Carvalho.
Na feira, a empresa deve apresentar um novo conceito comercial. “A empresa está ainda mais estruturada, contando com o suporte e a experiência de 52 escritórios próprios pelo mundo e mantendo um crescimento significativo na importação de cargas”, explica o diretor geral da companhia, Diego Cortez.
Os focos dos investimentos mais recententes da empresa foram nas unidades de Farroupilha (RS), Manaus (AM), além de São Paulo e Grande Região (Campinas e Osasco). “Investimos também no produto de Desembaraço Aduaneiro, lançado no Norte/Nordeste, com excelente aceitação junto aos nossos clientes”, conta Cortez, que acrescenta: “planejamos ainda em 2018 expandir o atendimento a todo território nacional com o produto de desembaraço, o que dará uma integração importante à logística contratada”.
Carvalho conta que a empresa concretizou uma importante etapa no desenvolvimento estratégico: “concluímos a integração de sistemas entre Blu China e o Brasil, o que proporciona segurança em toda informação e no fluxo de processos de importação e exportação de nossos clientes. Nosso próximo passo é fornecer a visibilidade e acompanhamento de status de carga de maneira integral por meio de novas tecnologias”.
Os executivos estão otimistas com a participação na Intermodal e apostam na boa performance da companhia no ano em curso. “Temos como meta fechar 2018 com 55 mil TEUs movimentado no trade Ásia x Brasil, o que significa um aumento de 15% em relação a 2017. Além disso, o foco comercial este ano está no desenvolvimento dos produtos de exportação FCL e de transporte aéreo impo e expo”, prevê Cortez.