• Comércio Internacional e Comércio Exterior podem aparentemente soar como a mesma coisa, mas a diferença entre ambos termos é bem grande, e não saber identificar quando se trata de um ou de outro pode trazer problemas. Entenda já como diferenciá-los, de uma maneira clara, sucinta e didática.

  • A 7ª Turma do TRF 1ª Região determinou que a Fazenda Nacional efetuasse a liberação do veículo descrito na inicial, Lamborghini Gallardo Superleggera, mediante o pagamento de multa pela parte autora, B I T G L Indústria e Comércio de Embalagens S/A, sobre a diferença entre o valor declarado inicialmente ao fisco (US$ 135 mil) e o considerado como correto (US$ 186.975,00)

  • Em entrevista ao jornal Valor, Samuel Pessôa vergastou os equívocos difundidos pela turma “heterodoxa” (sic). A turma insiste em ilusões, tais como a ocorrência da Revolução Industrial no fim do século XVIII.

  • Um acordo de compras foi assinado entre os estados integrantes do Mercosul permitindo que empresas brasileiras, argentinas, paraguaias e uruguaias possam participar de licitações públicas nos quatro países, em condições de igualdade.

  • Nova arquitetura consegue unir economia e sustentabilidade, criando espaços diferentes e chamativos para um público que gosta de novidades