Quarta, 24 Abril 2024

O WebSummit Porto & Cidade é um debate criativo para mobilizar esforços e atitudes dos atores públicos e privados das cidades e dos seus portos. O objetivo desse novo espaço é superar conflitos e construir soluções.

> Voltar para o WebSummit Porto & Cidade

Aberto à participação de pessoas interessadas no progresso das regiões portuárias e comprometidas com o desenvolvimento sustentável, este espaço digital expõe pensamentos e fomenta discussões sobre clima, mobilidade, direitos humanos, energia e a modernidade de forma abrangente à tecnologia, à governança e à geração de trabalho.

“As bases materiais do período atual são, entre outras, a unicidade da técnica, a convergência dos momentos e o conhecimento do planeta”, nos ensina o grande geógrafo brasileiro Milton Santos. É ele que nos inspira a desenvolver esse projeto.

Território, corpos, pensamentos, críticas, controvérsias, espaços, relações macros e micros compõem a dinâmica e interesses públicos e privados da e na vida portuária que engendra em si positividades e negatividades.

É inegável a riqueza que entra e sai pelos portos, a cadeia produtiva que movimenta, a força de trabalho que emprega, a circulação que articula, os benefícios que traz para as sociedades (além dos lucros para as empresas e a arrecadação para o Estado e o sistema federativo). Como são inegáveis os riscos ambientais, humanos, infraestruturais e injustiças produzidas.

É desse paradoxo que partimos para construir o WebSummit Porto & Cidade - Em direção a elos sustentáveis.

O nosso contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome