Foram abertas nesta sexta-feira, dia 15 de março, as inscrições para o processo de admissão de candidatos às vagas dos cursos de Fiscal de Pátios e Pistas e de Tarifas Aeroportuárias do Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos (Treinar) do Governo Federal. O Programa entrou em funcionamento em 2013, por meio do extinto Ministério dos Transportes, e atualmente é gerenciado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. As inscrições serão encerradas no próximo dia 8 de abril.

Aeroporto de Barreiras, na Bahia
Aeroporto de Barreiras, na Bahia - Foto: Ministério dos Transportes

Acesse também
* Curso grátis do Portogente - Elos do Sistema de Aviação Civil
* Curso grátis do Portogente - Sistema de Aviação Civil Internacional

O Treinar promove cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. O principal objetivo é preparar profissionais para garantir suporte ao Programa de Aviação Regional. Para se candidatar ao processo seletivo é necessário ser maior de 18 anos e possuir vínculo empregatício com o operador aeroportuário ou com a instituição detentora da outorga do aeródromo, que devem estar devidamente cadastrados no Programa.

Não faz parte do escopo dos cursos os aeroportos privados e aqueles administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ou pelo Comando da Aeronáutica (Comaer) . Para saber mais sobre os cursos disponibilizados pelo Treinar acesse este link ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s