- Detalhes
- Carlos Schwartzmann
“Eu sempre viajo e nunca precisei do seguro” ou “eu faço muitos eventos importantes e nunca foi necessário acionar a seguradora” são os principais argumentos para aqueles que preferem não contratar o Seguro Viagem ou o Seguro de Eventos quando estão programando as férias, uma Convenção de funcionários ou aquela festa de fim de ano da empresa.
Leia mais: Seguro de viagens e eventos: é melhor ter
- Detalhes
O Brasil precisa ampliar em pelo menos 850 km a malha de metrôs e trens de passageiros para modernizar o transporte urbano nas grandes cidades. Isso significa um crescimento de cerca de 80% da infraestrutura atualmente disponível, que é de 1.062 km de extensão.
Leia mais: Malha de metrôs e trens de passageiros precisa crescer 80%
- Detalhes
- Ingo Pelikan
Chega ao fim 2016, um ano complexo para o Brasil como um todo, mas especialmente difícil para o setor automotivo. Talvez 2016 tenha sido o ano pior em toda a história da nossa indústria, uma vez que a instabilidade econômica provocou uma brutal queda dos volumes de produção.
Leia mais: A fase agora é de transição
- Detalhes
- José Luiz Tejon Megido
Um novo modelo para o bem estar animal começa a ser estudado no Brasil. A Embrapa diz tratar-se de uma alternativa comparada aos modelos utilizados para as vacas de leite, chamados em inglês de compost barn. O que em português seria estábulo de composto.
Leia mais: Uma revolução para o leite
- Detalhes
- Gabriel Lobitsky
A população mundial crescerá entre 60% e 72% nas cidades em todo o mundo, até 2050, segundo as Nações Unidas – e é nesse cenário de superpopulação e aumento do consumo que as marcas já estão de olho. Claro, que até lá muito terá sido feito em termos de adoção de tecnologias para automação de processos manuais.
Leia mais: Os impactos da visibilidade global da cadeia de suprimentos





