Opinião
- Detalhes
- Fernanda Andrade
- Categoria: Opinião
Um dos maiores erros de um profissional é não planejar a sua carreira. Ir se deixando levar pelas situações é o primeiro passo para a construção de uma carreira sem grandes perspectivas.
Leia mais: Como planejar uma carreira de sucesso?
- Detalhes
- José Zeferino Pedrozo
- Categoria: Opinião
É notório que, nas últimas décadas, ocorreu uma crescente participação feminina nas atividades econômicas e profissionais, nas entidades associativistas e nas organizações de intermediação social.
Leia mais: A mulher no agronegócio
- Detalhes
- Maria Emília Farto
- Categoria: Opinião
Infelizmente, comunicação empresarial ainda é sinônimo do que "a empresa tem a dizer" para tratar de questões importantes como a disseminação da cultura, valores, motivação e objetivos. É comum um ponto ser completamente ignorado: O que a empresa tem a ouvir?
Leia mais: Comunicar é saber ouvir
- Detalhes
- Mirian Schmitt
- Categoria: Opinião
Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela primeira vez por Don Peppers e Martha Rogers no livro “The One to One Future” (1993).
Leia mais: Você sabe quem é o cliente ideal para sua empresa?
- Detalhes
- Morvan Meirelles Costa Junior
- Categoria: Opinião
Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o empresário que destaca ICMS em sua nota fiscal de venda de mercadoria ou serviço, mas não recolhe a exação ao ente federativo competente, está cometendo ilícito fiscal, a teor do artigo 2º, inciso II da Lei nº 8.137/1990
Leia mais: ICMS não pago ao Estado, é crime?