Opinião
- Detalhes
- Adriano Judes
- Categoria: Opinião
Grandes são os desafios e gargalos logísticos para fazer se chegar à produção de soja e milho da região Centro Oeste, Norte e Nordeste até os portos principalmente os do Arco Norte, o cenário atual e as possibilidades futuras de incremento e aumento dos volumes a serem escoados e exportados pelos portos da saída Norte
Leia mais: Logística de grãos rumo aos portos do Arco Norte
- Detalhes
- Frederico Bussinger
- Categoria: Opinião
“O plano era ótimo; pena que a verba acabou”. “Não foi adiante porque faltou vontade política”. Já ouviu explicações desse tipo, em tom de álibi, do porquê planos/projetos não saíram do papel? Ou obras foram paralisadas?
Leia mais: Planos demais; planejamento de menos
- Detalhes
- Aline Wolff
- Categoria: Opinião
Em 2001 recebíamos no Jornal do Comércio mais de trezentos releases de assessorias de imprensa que chegavam para avaliação da redação por FAX. Tínhamos as digitadoras transcrevendo os textos importantes ao jornal.
Leia mais: Democracia digital reformula o marketing corporativo
- Detalhes
- Paulo de Godoy
- Categoria: Opinião
Os dados são um catalisador para o crescimento e inovação, com o poder de transformar a maneira como uma empresa opera e atende seus clientes. No entanto, o grande volume de dados gerados atualmente cria uma sobrecarga nas organizações e a velocidade com que são gerados não está sendo acompanhada por um processo e por uma análise profunda.
Leia mais: Dissipando os mitos sobre Inteligência Artificial
- Detalhes
- Bete Marin
- Categoria: Opinião
Para o marketing, elas são invisíveis. Estou me referindo à nova geração de mulheres baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE.
Leia mais: A revolução das mulheres baby boomers