Terça, 23 Abril 2024

A Hyundai Rotem Brasil entregou, no dia 14 de julho último, mais um trem à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A composição circulará na Linha 7 - Rubi, entre as estações Luz e Jundiaí. Trata-se do segundo trem da série 9500 entregue à companhia este ano, parte de um lote de 30 unidades que estarão prontas até o ano que vem.

Filial do grupo sul-coreano Hyundai Rotem Company, um dos maiores fabricantes de trens de passageiros do mundo, que completa 40 anos em 2017, a Hyundai Rotem Brasil opera no país há pouco mais de dez anos. Em 2016, a empresa investiu R$ 100 milhões na inauguração de sua primeira fábrica em Araraquara (SP), que hoje já é a segunda maior unidade da companhia no mundo.

A empresa atua globalmente na fabricação de veículos ferroviários de passageiros, tais como trens metroviários, de subúrbio, intercidades de média e alta velocidade, Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), bem como na prestação de serviços de manutenção para trens. Os equipamentos produzidos pela empresa são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade e segurança, que seguem os padrões do grupo Hyundai Motor com entregas customizadas de acordo com as demandas.

Fabricados em Araraquara, os trens da linha 9500 seguem a linha de alta tecnologia e eficiência operacional em todos os seus oito carros que compõem um trem. São carros que possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, incluindo sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico, áudio e espaço para cadeirantes. Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços.

"Essa entrega reforça nosso compromisso com os contratos firmados no país e nos dá a plena convicção de que o Brasil e, especialmente, São Paulo são estratégicos para uma nova realidade no transporte de passageiros", afirma SungHa Jun, presidente da Hyundai Rotem Brasil.

Segundo o executivo, o potencial de expansão do segmento metroferroviário brasileiro é gigantesco e investimentos em modernização e ampliação do modal são necessários para os avanços da mobilidade urbana local. "Acreditamos que o Brasil está amadurecendo rápido e os gestores públicos têm clareza da importância de investimentos no transporte metroferroviário para a mobilidade urbana", reforça.

Além do mercado brasileiro, a fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara será transformada em hub da empresa na América Latina para atender a demanda do todo o continente. Confiante no mercado nacional, a Hyundai Rotem tem estimulado também a cadeia produtiva do entorno da fábrica, incluindo fabricantes de ar condicionado, motores elétricos e também instituições ligadas ao ensino técnico.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome