A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga nesta segunda-feira (6/03), no site www.cnt.org.br, os resultados do estudo Transporte Rodoviário de Passageiros em Regime de Fretamento. Esse tipo de transporte caracteriza-se pelo atendimento de grupos fechados, com itinerários fixos e flexibilidade de horários – como viagens de turismo, excursões e transporte de empregados e funcionários.
O levantamento inédito ouviu empresários do setor para identificar as principais dificuldades operacionais, institucionais e regulatórias, entre outras questões que envolvem a atividade. O excesso de burocracia e a ocorrência do transporte clandestino foram alguns dos principais problemas constatados. O estudo da CNT também propõe soluções para esses e outros problemas identificados.
Sem dúvida nenhuma, é uma iniciativa importante já que o tipo de transporte em questão cresceu muito nos últimos anos e precisa ser "olhado" com mais atenção e respeito pelos órgãos governamentais ligados ao setor de transporte no País.