Sábado, 20 Abril 2024

A demanda existente para atender as importações para Manaus e Pará fez com que a Hamburg Süd e a Aliança colocassem em operação um novo serviço da Ásia para o Norte do Brasil, ampliando ainda mais o atendimento ao mercado amazonense.  

A partir da segunda quinzena de julho, as empresas passarão a oferecer seis frequências saindo da Ásia, sendo quatro para Manaus (AM) e duas que atenderão Vila do Conde (PA). As viagens serão feitas através do Canal do Panamá e também englobarão o serviço de cabotagem no Brasil, realizando o transbordo das mercadorias para agilizar o atendimento às cargas asiáticas importadas que têm como destino a Região Amazônica e o Pará.

Na Ásia, o serviço atenderá os mercados da Coreia, China, Taiwan, Malásia e Cingapura, com escalas nos portos de Busan, Shangai, Ningbo, Qingdao, Hong Kong, Chiwan, Kaohsiung, Kelang e Cingapura. Também serão escalados os portos de Cristobal no Panamá, Port of Spain em Trinidad Tobago e Cartagena, na Colômbia.

“Serão quatro navios que farão o serviço, cada um com capacidade para 2.800 TEUs (equivalente a um contêiner de 20 pés) e 638 tomadas para cargas refrigeradas. Na importação para Manaus a previsão é movimentar produtos eletroeletrônicos, auto-partes, linhas branca e marrom. Já na exportação, saindo de Vila do Conde, os destaques serão carne, açaí, minério e madeira. A perspectiva inicial é movimentar 400 TEUs, semanalmente”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd e da Aliança.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome