A Aliança Navegação e Logística quer inserir cada vez mais a cabotagem na matriz de transporte brasileira como um modal sustentável, eficiente e seguro. Para isso, a empresa produziu um filme informativo que esclarece sobre a sua utilização.
Com 10 minutos e 22 segundos de duração, o filme poderá ser usado não somente no ambiente corporativo, mas também no educacional e acadêmico, divulgando a importância da cabotagem para estudantes, profissionais e professores de escolas técnicas, faculdade e universidades em todo o Brasil.
Imagem: Reprodução Aliança
Desafio é implantar escalas diretas nos principais portos brasileiros
“Em um país como o nosso, com mais de 7.400 km de litoral e 80% da população vivendo a 200 km da costa, a cabotagem é a alternativa mais viável de transporte, além de ser um modal sustentável, com baixa emissão de CO2 e que gera mais empregos que os modais concorrentes”, explica Gustavo Costa, gerente de cabotagem da Aliança.
A cabotagem da Aliança configura-se em um autêntico transporte porta a porta, que une a rapidez à economia por meio de um planejamento das operações terrestres, com prioridade para o transporte marítimo. A empresa atende em 16 portos, de Buenos Aires até Manaus, com o serviço dividido em quatro slings (anéis) e um total de 116 escalas mensais.