Criada pela Leo, a campanha transforma insights de social listening em uma narrativa irreverente que conecta a FIAT ao público com humor e autenticidade
Adriane Galisteu é a estrela da nova campanha digital da FIAT, criada pela Leo, para apresentar o Fastback equipado com motor T200 Hybrid, o primeiro modelo híbrido da marca. Intitulada "Um Minuto e Meio com Adriane Galisteu", a ação combina humor, emoção e inovação, trazendo a apresentadora de volta à sua história com a FIAT, iniciada há mais de três décadas.
Divulgação.
A campanha foi inspirada por conversas recentes identificadas por meio de social listening, que destacaram a curiosidade e o carinho do público pela história pessoal de Adriane. A FIAT e a Leo aproveitaram essa oportunidade para criar uma campanha autêntica e relevante, conectando a trajetória da apresentadora com o lançamento do Fastback Híbrido.
"A história da Adriane com a FIAT começou há mais de três décadas. Essa conexão que ela tem com a marca fica evidente na nossa nova campanha de apresentação do Fastback Híbrido, que foi desenvolvida de um jeito leve e descontraído. A ação reforça nosso compromisso com a inovação e com histórias autênticas que conectam a marca ao público", destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
Com produção criativa da Leo, o conteúdo digital inclui vídeos, teasers e colaborações entre Galisteu e a FIAT, veiculados nos perfis oficiais da marca e da apresentadora. O filme principal apresenta Adriane explorando o Fastback Híbrido e destacando suas inovações, como tecnologia regenerativa, conectividade e eficiência energética, enquanto relembra momentos marcantes de sua trajetória com a FIAT.
"Foi um desafio interessante transformar uma história pessoal da Adriane em uma campanha que une nostalgia, tecnologia e bom humor, que é algo que está no DNA da Leo e da FIAT. E o melhor, tudo isso em apenas um minuto e meio", afirma Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo.
Os conteúdos estarão disponíveis no Instagram da FIAT (@fiatbr) e de Adriane Galisteu (@galisteuoficial), convidando o público a reviver histórias emocionantes e conhecer o futuro da FIAT com o Fastback Híbrido.
Ficha Técnica
Managing Director: Fábio Brito
CEO: Fernando Diniz
CCO: Vinicius Stanzione
Diretores de Criação: Ligia Mendes, Marco Mattos
Criação: Henrique Xavier, Ligia Mendes, Marco Mattos, Vinicius Stanzione, Fabricio Soares
Diretor de Conteúdo: Wagner Ximenes
Conteúdo: Tamires Soares, Giovanna Gonçalves
Diretora de Produção Integrada: Luciana Kley
Atendimento: Sabrina Spinelli, Ágatha Ferreira, Bruna Rocha, Lorraine Sampaio, Julio Belarmino
Mídia: Paula Ricarte, Livia Soares, Laura Andrade, Debora Gimenes, Mateus Rikel
Planejamento: Thamara Araujo, Jaqueline Tampelli
Assessoria de Imprensa: Paula Ganem, Rejane Romano, Bruna Carvalho E Samara Oliveira
Aprovação do Cliente: Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Paula Martins, Camila Rapini, Cecilia Elia
Time Galisteu
Direção e edição: Lucas Buzato
Iluminação e coloração: Matheus Heitor Conrado
Assistência de set: Loara Gonçalves
Publination
Coordenação atendimento: Joely Mota
Atendimento: Loretta Pannunzio
Sobre a Leo
A Leo é uma agência com mais de 48 anos de atuação no Brasil. Ela acredita que com paixão, inovação, estratégia, big data, proximidade e entendimento das oportunidades é possível transformar e potencializar o negócio dos clientes. A agência investe em relacionamentos profundos e duradouros, que ultrapassem os limites das meras transações comerciais entre marcas e consumidores. A Leo valoriza e promove a diversidade em toda a sua integralidade, reconhecendo a força que as grandes ideias têm de abraçar grandes propósitos através da criatividade. Sob a premissa de que o que é bom para as pessoas é bom para os negócios a agência busca através da criatividade, transformar o comportamento humano. Sua missão é inventar e se reinventar, todos os dias, para construir e reconstruir relacionamentos, com o objetivo de ser a agência que domina soluções orientadas ao comportamento humano.