Domingo, 28 Abril 2024

Mais eficiente, LATAM lidera setor aéreo brasileiro desde 2021, operando seu recorde de 55 destinos nacionais; no internacional, voa do Brasil para 90 destinos no exterior

São Paulo, 22 de setembro de 2023 - A Agência Nacional de Aviação Civil acaba de confirmar que a LATAM ampliou a sua liderança no setor aéreo brasileiro no mês de agosto deste ano. Segundo os dados consolidados da ANAC, a companhia registrou 38,3% de participação no mercado doméstico, superando o índice de 37,6% em julho deste ano. Na operação internacional no Brasil, a LATAM também liderou o mercado com participação de 23,7%.

Latam 3

Mais eficiente e competitiva, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021 em RPK². O índice é calculado pela ANAC considerando a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Crescimento sustentável
Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Próximos passos
A LATAM lidera o mercado brasileiro desde 2021, segundo a ANAC, e continuará avaliando todas as oportunidades para investir de forma sustentável e oferecer um produto atrativo para todos os tipos de viajantes. Em 2023, a LATAM ainda vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Para oferecer o melhor produto aos clientes, a LATAM dará prosseguimento ao seu processo de transformação digital, que já reduziu em até 50% o tempo de atendimento ao cliente nos aeroportos, e também ao seu novo cardápio de voos internacionais, que valoriza os sabores do Brasil e empodera mulheres brasileiras que são talentos da gastronomia.

Além disso, a LATAM é e será cada vez mais um ativo social e ambiental para o Brasil. A companhia está trabalhando para ser uma companhia carbono neutro até 2050 e pretende incorporar 5% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) nas suas operações até 2030. A LATAM também assumiu o compromisso de eliminar totalmente o plástico de uso único de suas operações até o final de 2023 (já alcançou índice de 82% de eliminação).

No Brasil, a LATAM também já reaproveitou 30 toneladas de uniformes usados no Brasil por meio de projeto de upcycling (reutilização criativa). Por fim, o Avião Solidário, o programa da LATAM para transporte gratuito de pessoas, órgãos para transplante, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais, acaba de alcançar a marca de mais de 140 milhões de pessoas beneficiadas somente no Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome