Quinta, 25 Abril 2024

Nesta quinta-feira, 27/8, acontecem duas audiências públicas para discutir a revisão das poligonais dos portos de Antonina e Paranaguá (PR). O ministro Edinho Araújo, dos Portos (SEP), participa do debate. Ainda no processo de consulta, serão realizadas audiências com as comunidades indígenas próximas aos portos, nos dias 14 e 15 de setembro, acompanhadas pela Fundação Nacional do Índio (Funai), visando a garantir uma participação efetiva dessa população na discussão.

“Estamos dando a maior transparência possível ao processo. Realizamos uma reunião preparatória em Paranaguá no dia 3 de julho, com amplo direito de participação dos interessados. Houve 40 inscritos e todos tiveram espaço para expor suas opiniões. Esperamos avançar no processo, buscar um consenso, para que os portos e o Estado do Paraná não percam novos investimentos”, afirmou o ministro.

Os desenhos iniciais das poligonais, apresentados pela SEP no início da consulta pública, foram elaborados após discussões com a Administração Portuária, e observaram as regras da Lei n.º 12.815/2013.“As propostas ma ntêm nas áreas dos dois portos organizados os imóveis sob a gestão da autoridade portuária, e consideraram, nas suas definições, a adequação dos acessos marítimos e terrestres, os ganhos de eficiência e competitividade decorrentes da escala das operações e as instalações portuárias já existentes”, explicou Edinho.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto