Carga projeto foi fabricada na China e cruzou quase 20 mil quilômetros até chegar ao Brasil. Organizada pela DC Logistics Brasil, operação foi considerada um marco

Assista o impressionante vídeo aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1rlsKst7_CMJPdXwYeoxyljf_GCBk6Gs2?usp=sharing



Quando o assunto é a maior roda gigante estaiada da América Latina, tudo é superlativo. Além dos seus 65 metros de altura e a complexa técnica de montagem na orla de um dos destinos mais procurados da América Latina, Balneário Camboriú (SC), ela também foi marcada por um importante processo logístico. Considerada um marco para os representantes do segmento, a operação cruzou quase 20 mil quilômetros (cerca de 9.000 milhas náuticas) e foi retratada em um vídeo exclusivo que apresenta a magnitude do processo. Com imagens inéditas, a produção audiovisual mostra o passo a passo de toda a operação, organizada pela DC Logistics Brasil, player brasileiro referência no gerenciamento logístico de transporte internacional de grande porte.
O vídeo apresenta desde o início do processo, com a retirada da carga na China. Por via terrestre, as peças foram transportadas uma a uma, desmontadas e embaladas. Já no porto, foi realizado um dos grandes diferenciais dessa carga projeto, com o embarque individual dos equipamentos no porão do navio, para assegurar o cuidado, segurança e precisão durante o transporte até o Brasil. “Cargas com excesso podem interferir no plano de carga e, para aproveitamento de espaço, são transportadas no convés. Para esse projeto, conseguimos fazer com que o armador embarcasse em lote único a elevada quantidade de contêineres Flat Racks no porão”, explica o especialista em Projetos da DC Logistics Brasil, Dimitri Mattos. Mesmo com a estratégia, foi possível assegurar a mínima interferência no plano de carga.
Os equipamentos chegaram ao Brasil através do Porto de Navegantes (SC), cidade vizinha do destino final. No local, foi realizada uma vistoria detalhada para confirmar que a carga estava em perfeitas condições. Para a equipe da DC Logistics Brasil, responsável pela logística portuária de armazenamento e de transporte das peças, a operação foi um sucesso pela soma das estratégias assertivas com a boa comunicação entre todos os pontos envolvidos. “Trabalhamos em uma grande sinergia com o importador, o exportador, o agente na origem e o armador, e isso foi essencial para atingirmos eficácia em todos os alinhamentos necessários”, acrescenta Mattos.
Além do detalhado processo logístico, a atividade se tornou ainda mais complexa diante do período de pandemia. A equipe realizou uma série de adequações que garantiram a segurança de todos os envolvidos e o cumprimento do cronograma. “A pandemia nos impactou com a alta do dólar, custo dos fretes e escassez de navios. Somado a isso, optamos por realizar um upgrade nas cabines, o que tornou a carga ainda mais especial. Mas, mesmo diante dos desafios, permanecemos firmes no propósito, pois sabíamos que a FG Big Wheel contribuiria para a retomada do turismo” afirma o sócio fundador da FG Big Wheel, Cícero Fiedler.
O vídeo completo, que apresenta o processo logístico da maior roda gigante estaiada da América Latina instalada em Balneário Camboriú (SC), está disponível para download aqui.

Sobre a DC Logistics Brasil

Há 26 anos no mercado, a DC Logistics Brasil oferece soluções em importação e exportação, sendo referência no gerenciamento logístico de transporte internacional de grande porte. Possui expertise para oferta de soluções em transporte aéreo, marítimo, rodoviário, de líquidos e gases, carga projeto, logística integrada, mercados verticais, entre outros. Há mais de três anos, é reconhecida pela Receita Federal como Operador Econômico Autorizado (OEA), certificada diante da eficiência e segurança nas operações. Busca ter 7% de market share no agenciamento de cargas brasileiras até 2027, meta que pauta a visão da empresa. Com atuação em 10 estados brasileiros, conta com 12 escritórios instalados nos principais polos logísticos do Brasil, soma 230 colaboradores, 25 prêmios nacionais e 18 certificações internacionais.

Sobre a FG Big Wheel
A FG Big Wheel tem 65 metros de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura. Conta com 36 cabines climatizadas, que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da orla, num agradável passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local uma área privada no Pontal da Barra Norte, muito próximo ao Deck do Pontal Norte, e conta ainda com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-Fi. A estrutura foi construída com edificações de baixo impacto ambiental, utilizando cerca de 1% da área total do terreno. A roda gigante opera em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno.

Vídeo da operação logística da maior roda gigante estaiada da América Latina. Vídeo em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1rlsKst7_CMJPdXwYeoxyljf_GCBk6Gs2?usp=sharing




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