A pandemia acelerou novas tendências em diversos segmentos da sociedade, principalmente na educação e no âmbito profissional. Em razão do distanciamento social, a adoção de aulas e trabalho remoto foi a saída encontrada para seguir em desenvolvimento. Pensando nisso, o Coletivo Jovem Coca-Cola se reinventou. Realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos na cidade de Itu e Sorocaba, a iniciativa está com um novo formato, 100% online e gratuito. A ideia é seguir capacitando jovens de 16 a 25 anos, que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, dando um gás em suas carreiras.

 

A nova versão do Coletivo tem duração de cinco semanas e oferece conteúdos curtos e objetivos, enviados pelo WhatsApp ou apresentados pelas principais plataformas online. Entre eles, estão videoaulas, atividades práticas e interativas, com dicas e caminhos para que os jovens se conectem com reais oportunidades de emprego. Ao término do ciclo, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso.

 

As vagas são limitadas. Na região, são 130 disponíveis para Itu e outras 130 para Sorocaba. Por ser inteiramente virtual, não é necessário comprovar residência nos dois municípios. Ou seja, interessados de outras cidades próximas também podem se candidatar para o Coletivo Jovem.

 

Os candidatos devem ter CPF, RG e Carteira de Trabalho. A data limite para inscrição é nesta quarta-feira, 14 de outubro, pelo link abaixo da página oficial do projeto. O início das aulas está previsto para acontecer entre os dias 19 e 26 de outubro.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente