Sabia que é possível criar um site rapidamente?

Muitas vezes, nós precisamos criar um site de maneira rápida, seja para o lançamento de um produto, para um cliente ansioso ou até mesmo para servir de protótipo para um sistema.

Graças a diversas ferramentas que existem no mercado, você não precisa ser um expert em programação para criar um site para a sua empresa ou para usar de forma pessoal.

Nos últimos anos, a maneira que os sites são criados vem evoluindo bastante e essa evolução tem permitido que pessoas mesmo sem nenhum conhecimento específico pudessem criar o seu próprio site profissional.

Afinal, o uso cada vez mais democrático da Internet vem crescendo ano após ano, o que garante um crescimento do número de usuários e acesso à informação.

Há alguns anos, a criação de um site era mais complexa e necessitava da contratação de um profissional, agora com poucos cliques você mesmo em sua casa pode criar. Observe aqui como começar o seu.

Plataformas para criar um site rapidamente

[1]

Aqui, nós listamos algumas plataformas que podem servir como a base do seu novo site. Com ajuda dessas plataformas, você pode criar um site em poucos minutos.

Antes de utilizar uma plataforma como essa, é necessário refletir e definir o escopo do seu projeto. Vamos falar sobre isso no próximo tópico.

WordPress

A WordPress é a maior plataforma de criação de sites do mundo e com ela você pode criar um site profissional. Cerca de 60% dos sites de todo mundo são criados nesta plataforma.

Na verdade, o WordPress é muito mais que uma plataforma de criação de sites. Você pode criar diversos tipos de projetos, incluindo área de membros, lojas virtuais e um total gerenciamento de conteúdo.

Ela oferece duas versões para criação dos sites: WordPress.com e WordPress.org. A primeira é gratuita e não oferece muitos recursos para a criação do site.

Já a segunda opção também é gratuita e oferece milhares de recursos para a criação do seu site, mas para utilizá-la você precisará contratar um serviço de hospedagem de site para fazer a instalação.

Caso você queira saber mais sobre o assunto, recomendamos tutoriais no YouTube ou um curso de WordPress avançado.

Wix

Você provavelmente já ouviu falar sobre a Wix. Ela permite que qualquer pessoa sem experiência possa criar um site profissional rapidamente. Para isso, ela oferece para os usuários um sistema de “arrasta e solta”.

Ele facilita a criação de layout, páginas e entre outros elementos. Além disso, sua construção de sites é completa e bem simples.

A Wix já está no mercado há alguns e já passou por diversas evoluções, por isso vem crescendo cada vez mais. Atualmente ela oferece dois planos:

  • Plano Grátis: Neste plano os recursos são limitados e o armazenamento é reduzido.
  • Plano Pago: Ele tem um valor competitivo em comparação com outras plataformas, principalmente pelo os recursos que são oferecidos.

Weebly

Essa plataforma não é muito conhecida, mas funciona de forma semelhante com as outras existentes. A Weebly foi desenvolvida para atender as pessoas que estão precisando criar um site rapidamente.

Para utilizá-la não é necessário ter conhecimento sobre programação a plataforma oferecer para os seus usuários uma grande variedade de templates.

Com ela você pode criar blogs, lojas virtuais e qualquer outro tipo de site profissional.

Webnode

A Webnode mesmo sendo conhecida no mercado não oferece tantos recursos como às outras plataformas oferecem. Mesmo assim, você pode criar um site rapidamente.

Com ela não é preciso ter conhecimento específico na criação de sites, pois ela oferece para você sistema intuitivo fácil de usar com uma grande variedade de modelos que podem ser usados no site.

A plataforma oferece um plano gratuito com recursos limitados e outros quatro planos pagos com diversos recursos.

Definindo um escopo para criar um site rapidamente

[2]

Além das plataformas de site é necessário que você siga um passo a passo para poder iniciar criação do seu site. Observe.

Defina o tipo de site

Muitas vezes, estamos realmente animados com a ideia de criar um site rapidamente para nosso negócio. No entanto, é muito importante que seja definido o tipo de site que melhor se adequa ao nosso negócio.

Por isso, defina qual será o seu tipo de site, por exemplo: se seu site será uma loja virtual,um blog ou apenas um site institucional.

Essa definição é importante para começar a criação do site seguindo as configurações que são necessárias para cada um deles.

Registre o domínio

Em seguida faça o registro do domínio que é o seu endereço na internet. É através do domínio que as pessoas poderão se conectar ao seu site e ao seu conteúdo.

Por exemplo: www . nome da sua empresa . com . br.

Ele deve ter relação com o seu projeto e pode ser registrado em algumas plataformas como Registro.BR ou Godaddy.

Contrate a hospedagem

Com o tipo de site e o domínio bem definidos, é necessário ter um servidor de hospedagem para seus visitantes. Por isso, para começar a criar o seu site é necessário contratar uma hospedagem de site.

Ela é fundamental para criar o site e armazenar o conteúdo e deixá-lo no ar todos os dias.

O preço da contratação varia de acordo com os recursos que cada plano oferece.

Configuração do site

Por fim, esta é a parte principal do seu site. É onde você irá começar a fazer a instalação, criar conteúdo e atribuir a identidade visual do seu negócio.

porque você precisará configurar o site, instalar o tema, criar páginas e categorias e entre outros elementos.

Conclusão

Como você observou, não é difícil criar um site profissional basta primeiramente ter um planejamento específico para que todas as etapas da criação possam ser realizadas.

Sem dúvida, a Internet é um verdadeiro oceano de oportunidades com o qual seu negócio poderá se beneficiar.

Depois disso, basta começar a criar em alguma plataforma e se você tiver alguma dificuldade procure um profissional ou vídeos no Youtube para que possa dá continuidade.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente