O novo coronavirus foi a maior pandemia da história moderna e não afetou apenas as pessoas infectadas.

A mudança de hábitos e cuidados em todo o mundo foi fundamental para o controle da situação, além disso, o impacto do isolamento social nos comércios, teatros e cinemas causou desemprego e menos poder de compra para os brasileiros.

De acordo com o G1, o fim do auxílio emergencial provocou uma crise financeira no país, aumentando os índices de desemprego.

Apesar de muitas pessoas terem perdido o emprego, foi constatado que duas áreas de atuação não sofreram impacto negativo com a crise, pelo contrário, essas áreas tiveram mais demanda, possibilitando aumentar o faturamento.

Duas profissões que aumentaram o faturamento durante a crise do covid19

Apesar de não terem nenhuma relação, ambas as profissões possibilitaram ganhos financeiros superiores ao período pré-coronavirus, leia até o final.

Redação

Devido ao isolamento social, as pessoas tiveram de ficar mais tempo em casa, com isso, o consumo de internet no Brasil bateu recordes, assim como diversos sites contabilizaram um aumento de aproximadamente 40% nos acessos diários.

É aí que entra a redação, hoje em dia, se você entra em um jornal, portal ou blog, mais de 70% de todo o conteúdo é composto por textos.

Mas o trabalho dos redatores não para por aí, produzir artigos de qualidade é fundamental para estratégias de marketing digital, e é neste tipo de trabalho onde os profissionais de redação puderam aumentar seus lucros.

A fim de manter o funcionamento das empresas, empresários e empreendedores investiram muito em marketing digital, aproximadamente 30% a mais se comparado ao ano de 2019.

Com o mercado de marketing aquecido e uma alta demanda, os redatores conseguiram aumentar os preços e ainda assim manter a agenda de produção de conteúdo lotada.

Serviços de vidraçaria

De modo geral, as vidraçarias são fundamentais para complementar o acabamento de empresas, prédios e residências.

Existem diversos serviços que podem ser prestados por vidraçarias, serviços como o box de vidro para banheiro, espelho decorativo e porta de vidro são os mais acessíveis e mais buscados. Já os serviços como muro, portão e telhado de vidro são os mais caros e menos procurados, apesar de que estes serviços proporcionam uma alta porcentagem de lucro.

Em uma análise de Outubro de 2020 pelo SEBRAE, foi identificado um aumento na demanda das vidraçarias em Belo Horizonte, São Paulo e Paraná.

Esse aumento pode ter sido causado por construções planejadas antes da crise, e, após os quase 12 meses de pandemia, chegou o momento de fazer o acabamento dos imóveis.

O fator causa é fundamental neste diagnóstico, pois, foi constatado que o número de vidraçarias atuando nestes locais aumentou em 12%.

O que significa que após a finalização destas obras e sem perspectiva de novos empreendimentos devido ao risco de mercado, mais empresas serão impactadas.

Conclusão

Mesmo durante a crise do novo coronavirus onde muitas empresas fecharam, diversos empreendedores conseguiram lucrar através das oportunidades abertas no mercado.

As crises anteriores já “criaram” e “derrubaram” impérios milionários, pois, as necessidades do mercado estão em constante mudança, principalmente durante períodos de crise.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente