Segunda, 29 Abril 2024

Só porque você agora é uma mãe, não significa que tenha que desistir dos seus sonhos.

Então, por que não começar um negócio próprio?

Há muitas possibilidades hoje em dia, basta achar uma em que você possa se identifique mais.

Mas para ajudá-la, aqui estão algumas ideias de empreendimentos para começar.

1. Consultoria para novas mães

É perfeitamente normal que as mães de primeira viagem tenham dúvidas sobre os cuidados que devem ter com seus bebês, como amamenta-los adequadamente, dentre outras coisas.

E não há nada melhor do que uma mulher que tenha vivido isso para dividir sobre sua experiência. Se você for essa mulher, você poderia trabalhar online, oferecendo conselhos e orientação a estas mães, inaugurando um blog ou até mesmo iniciando um canal de nicho no YouTube.

2. Trabalhando com Marketing Digital

Se você for uma especialista em marketing digital e conhece bem todas as estratégias para rankear um website nos motores de busca como o Google, escrevendo conteúdo para atrair clientes, uma dica é apresentar seus serviços às empresas que precisam entrar no mundo digital.

3. Redatora Freelancer

É um mercado muito procurado, e se você tem criatividade e tem uma boa base de leitura e escrita, você poderia escrever textos para blogs.

O conselho é registrar seu perfil em uma plataforma especialista para freelancers como a Workana e se candidatar para propostas nos projetos que estão disponíveis lá.

4. Cuidar de animais de estimação

Você gosta de interagir com animais de estimação? Já tem algum em casa?

O que você acha de ter animais de estimação hospedados em sua casa e ser remunerado por isso? O DogHero é um exemplo de site em que você pode se cadastrar para oferecer esse tipo de serviço.

Este é um tipo de trabalho que tem alta procura, porque os proprietários dos pets preferem hospedar seus melhores amigos em casas de família ao invés de hotéis.

Se sua casa tiver um pouco mais de espaço, você pode fazer um curso de banho e tosa online e começar a oferecer esse serviço também.

5. Revisão de textos acadêmicos

Atualmente, muitos estudantes e empresas se candidataram ao cargo de revisor de provas.

Se você tem um bom domínio do português, um profundo conhecimento de gramática, ortografia e entonação, esta é uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra.

6. Bazar de roupas

Nos dias de hoje, a depender do tipo de roupa que você procura, é quase impossível compra-la numa loja de roupas novas.

Se você tiver roupas em perfeitas condições de serem utilizadas por outra pessoa, você poderia abrir uma loja de bazar online ou na garagem de sua casa, onde você mostraria cada peça em detalhes.

É de fundamental importância fotografar bem as peças e fazer descrições detalhadas delas.

7. Edição de vídeo

Muitas mamães dominam sobre gravação e edição de vídeos e este é um tipo de trabalho muito procurado, sobretudo para pequenas empresas que estão começando nas redes sociais.

É indicado que você crie um website para promover seu trabalho e não se esqueça de caprichar bem nele para que atraia a atenção de clientes potenciais. O plugin para Wordpress Elementor.com pode te ajudar nisso com sua plataforma do tipo “clica e arrasta”, excelente para iniciantes em criação de sites.

8. Fotografia

A indústria fotográfica está em expansão e a busca por imagens nunca foi tão intensa. Quase todos os dias novos perfis no Instagram são criados e desejam alcançar novos fãs. Nesse anseio alguns partem até para comprar seguidores para fazer sucesso na rede.

Com isso, se você é uma fotógrafa com “uma boa câmera de mão e uma ideia na cabeça” você pode vender suas fotografias em sites como o Freepik e o Gettyimages.

9. Gestão de mídias sociais

Com o desenvolvimento das redes sociais, muitas empresas não têm tempo hábil para gerir seus perfis nas redes, publicar conteúdo, dá resposta aos seguidores, dentre outros.

Se você “manja” do assunto e não tem dificuldade com isso, você pode começar oferecer esse tipo de serviço para negócios locais no seu bairro mesmo.

10. Designer gráfico

Se você é uma especialista nas artes gráficas e na arte do desenho, atuar como uma designer gráfica é uma grande oportunidade já que muitas empresas têm que criar logomarcas, folhetos, cartões e tudo relacionado a materiais gráficos.

Você também pode trabalhar como freelancer e apresentar seus serviços em plataformas especialistas nisso como a Workana, falada anteriormente ou até mesmo no Fiverr, se você dominar o inglês, já que a maioria dos usuários de lá são da gringa.

11. Copywriter

Mesmo sendo um trabalho relativamente recente no mercado, saiba que o trabalho de um copywriter tem o potencial de grandes ganhos financeiros.

Os donos de empresas estão procurando profissionais que possam escrever textos convincentes e persuasivos para atrair mais e mais clientes e, se você tiver essa qualidade na escrita, deve pensar seriamente no assunto. Enquanto um redator freelancer comum pode cobrar até R$ 40,00 por um artigo de 1000 palavras um copywriter pode faturar R$ 200,00 ou até mais.

12. Transcrição de texto

Este é um serviço que consiste basicamente em escutar um vídeo ou áudio e transcrevê-lo para o Microsoft Word.

A benefício é que você pode trabalhar de casa e fazendo seu próprio cronograma de trabalho, alternando entre o computador e a mamadeira do neném. Mas, para exercer a função, é importante ser afiada no português e ser ágil com as entregas.

13. Assessoria jurídica

Muitas mães que são formadas em Direito abrem seus negócios como assessoras jurídicas, aconselhando em casos judiciais e até mesmo fazendo orientações em certas situações.

Se este for a sua situação, você pode cobrar por consultas individuais ou mesmo acompanhar o processo desde a entrada até a conclusão.

14. Aluguel de vestidos de festa

Todo mundo sabe que os vestidos de festa são muito caros e nem todas as pessoas tem condições de pagar.

Então, pense em abrir uma loja de aluguel de roupas para festas, para homens e mulheres. Você certamente ganhará muitos clientes.

15. Personal Organizer

Muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem sozinhas e trabalham duro, não têm tempo para organizar seus guarda-roupas e armários.

E se você tem algumas habilidades básicas de organização, é um trabalho que está em alta demanda, onde basicamente tudo é organizado por você, separado tudo por categorias, cores, etc.

16. Cabeleireira

O corte de cabelo é um serviço que as pessoas estão sempre precisando. Para começar a trabalhar neste campo, é necessário que haja espaço suficiente disponível para receber os equipamentos e o conhecimento na área, pois é uma responsabilidade tratar o cabelo de outras pessoas. Saiba como criar um salão de beleza a partir do zero. Tente sempre se certificar de que seu ambiente seja confortável e bem mobiliado, pois a maioria das pessoas que vão lá serão mulheres e perceberão se se sentem bem ou não enquanto estão esperando serem atendidas.

17. Afiliação

Você pode recomendar produtos físicos e cursos online como uma parceira afiliada e ganhar comissões. Você pode se inscrever em plataformas como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz.

Além de recomendar cursos e produtos, você também pode obter grana extra recomendando serviços como uma afiliada na área de energia solar. Para isso, basta aderir à afiliação no site do Portal Solar e começar a recomendar para seus colegas e familiares o serviço de instalação de painéis solares.

Em todos os negócios aqui mencionados, é importante lembrar de fazer a divulgação realmente para pessoas interessadas e que tenham grande probabilidade de te contratar.

Sugerimos que você promova seu negócio no seu Instagram, WhatsApp e Facebook pedindo para seus amigos e familiares que o compartilhem para alcançar mais pessoas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome