Segunda, 29 Abril 2024

Truques práticos que vão facilitar o dia a dia

Organizar a rotina nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente, para quem não tem o hábito de anotar e determinar o que deve ser feito primeiro. Apesar disso, organização é importante para garantir que você consiga cumprir tudo o que planejou, evite procrastinar e, ao mesmo tempo, cuide da sua saúde.

Se você ainda não pensou em estratégias de uso diário que vão facilitar a sua vida, aqui, vai encontrar dicas que vão tornar sua rotina mais prática e eficiente.

Prepare seus almoços com antecedência

Há quem goste de preparar o almoço todo dia. No entanto, dependendo do prato escolhido, isso pode tomar bastante tempo. Assim, existem duas dicas a serem seguidas.

Seu horário para almoçar é curto? Então, organize um dia da semana para cozinhar pequenas marmitas que podem ser congeladas. Tem mais tempo e gosta de preparar tudo na hora? Reserve um momento para definir o cardápio e separar as receitas de cada dia.

Carregue uma garrafinha de água com você

Beber água é bem importante para se manter hidratado. O que acontece é que, devido à correria, você pode deixar esse líquido essencial de lado. Esquecer de tomar água é uma situação mais comum do que se imagina.

Para facilitar e ter um lembrete bem claro, procure carregar uma garrafinha de água com você. Não importa aonde vá, ela estará, ali, na sua bolsa, pronta para te socorrer.

Estabeleça dias e horários fixos para as tarefas domésticas

Algumas tarefas da casa, como lavar a louça, precisam ser feitas todos os dias, até para evitar muita bagunça. Assim, vale definir um horário para limpar pratos, copos e talheres, como logo depois do almoço e do jantar.

Agora, quando falamos de outras atividades, como uma limpeza pesada, elas podem acontecer em dias mais específicos. Sábado pode ser determinado como dia das tarefas domésticas. Da mesma forma que passar o aspirador na casa pode acontecer em dias intercalados.

Tenha horário de início e fim de trabalho no home office

Este ano, muitas pessoas passaram a trabalhar no sistema home office. O detalhe é que, nele, também é preciso se organizar, para aproveitar melhor o dia. Assim, você ganha, em média, de duas a três horas, que seriam gastas no trânsito do ir e vir para casa.

Tente definir certinho um horário para começar e terminar de trabalhar. Se necessário, troque de roupa para se sentir no escritório. Depois, desligue o computador, bata o ponto e vá fazer outra atividade.

Reserve um tempo para si mesmo

Para se manter saudável, seu corpo vai exigir que você tenha um tempo para si mesmo. Ele pode ser usado para ler, se exercitar, meditar, ver TV ou qualquer outra atividade de lazer. O essencial é que este seja um momento prazeroso, dedicado a você.

Tente programar, ao menos, meia hora para essas atividades, por mais corrido que seja seu dia. É preciso lembrar que a vida não é feita apenas de preocupações e trabalho. Ademais, se você focar apenas nisso, corre o risco de prejudicar bastante a sua saúde.

Faça uma lista de tarefas

Mesmo aqueles que têm uma ótima memória não são obrigados a confiar apenas nela. Para isso, foram criadas as agendas físicas ou virtuais, nas quais é possível montar um cronograma com as tarefas obrigatórias ao longo dos dias.

Se você tem uma rotina mais fixa, pode planejar a semana de uma única vez. Agora, se o seu cotidiano é mais flexível e variado, tente se programar para anotar na véspera o que não pode ser ignorado na manhã seguinte. Terminou uma tarefa? Dê um “ok” ou risque-a da lista.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome