A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), empenhada em cumprir seu papel social no enfrentamento da COVID-19, doou 5 mil toucas e 5 mil máscaras descartáveis ao Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), no último dia 23. A doação visa contribuir para a segurança dos profissionais diretamente envolvidos no combate à pandemia.
As duas instituições integram a Rede ReciclaPorto Rio, um Convênio de Cooperação Técnica, no qual os partícipes se fortalecem a partir de uma rede de sustentabilidade, com a constante troca de competências e experiências, tornando possíveis diversas ações de responsabilidade socioambiental.
A ação contou com o apoio da Diretoria do HFSE e, por parte da CDRJ, teve o suporte da equipe da força-tarefa de combate à crise da COVID-19 e da Superintendência de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SUPMAM), por meio da Gerência de Meio Ambiente.
Durante a entrega, estiveram presentes o gerente de Meio Ambiente da CDRJ, Handley Corrêa e as coordenadoras da Rede ReciclaPorto Rio de ambas instituições, Ana Claudia Viana, representando a CDRJ, e Cleonice do Nascimento Neves, representando o HFSE.