Quinta, 28 Março 2024

As instalações do Porto de Itaguaí foram inspecionadas hoje (14) pela Marinha do Brasil, por meio do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica. A inspeção foi realizada visando o reconhecimento das áreas onde o quaternário de amônio de 5ª geração será aplicado na próxima quarta-feira (16).

A desinfecção, requisitada pela CDRJ, é uma das ações adotadas pela companhia para a prevenção e combate ao vírus da COVID-19. A sanitização vai abranger uma área aproximada de 2.200m², que inclui o prédio administrativo e a entrada principal do porto, bem como o setor de permissão e o prédio da Guarda Portuária. Os militares farão ainda uma capacitação das equipes operacionais e técnicas sobre medidas de higienização dos ambientes.

Recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como um dos principais ativos que eliminam o vírus da COVID-19, o Quaternário de Amônio de 5ª geração apresenta alguns benefícios em relação ao hipoclorito de sódio, pois é menos irritante, possui baixa toxidade e não é corrosivo, podendo ser utilizado em superfícies metálicas, além de não danificar os sistemas de pressurização dos equipamentos de aplicação dos saneantes.

Para a aplicação do produto, os militares adotam procedimentos de segurança, utilizando equipamentos deequipamentos de proteção individual (EPI) de dotação militar. Desde março, a Marinha do Brasil vem atuando na desinfecção de locais de grande circulação de pessoas como estações das barcas, de BRT, de trens e de VLT, além de algumas instituições públicas federais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome