Quinta, 25 Abril 2024

Veja uma lista de livros que irão te ajudar a organizar as finanças da sua família.

Desenvolver um bom planejamento para aprender a cuidar do seu dinheiro é fundamental para qualquer família, pois, por meio da administração das finanças, é possível traçar metas para a realização de sonhos.

No entanto, é normal que, no começo, essa tarefa pareça complicada e, até mesmo, cause um certo receio. Felizmente, existem livros que ensinam os princípios básicos de uma boa administração financeira. Assim, é possível aprender, por conta própria, como fazer isso.

Abaixo, selecionamos uma lista com seis livros que irão te ensinar a compreender e controlar os seus gastos, fazendo com que você consiga gerenciar as finanças da sua família da melhor forma.

Pai rico, pai pobre (1997)

Essa obra do americano Robert Kiyosaki é praticamente uma leitura obrigatória para aqueles que buscam aprimorar seus entendimentos sobre finanças. O livro mostra o papel fundamental que os pais exercem sobre os filhos, ensinando-os a poupar, controlar seus gastos, lidar com o dinheiro e, principalmente, saber aumentá-lo.

Casais inteligentes enriquecem juntos (2004)

Esse best-seller inspirou a produção do filme Até que a sorte nos separe e fornece dicas de como organizar suas finanças dentro de um relacionamento, visto que os problemas financeiros, muitas vezes, afetam negativamente a convivência do casal, podendo causar até separações.

A obra foi escrita pelo brasileiro Gustavo Cerbasi, mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), e mostra que a falta de diálogo entre o casal pode acabar gerando uma maior dificuldade de entendimento sobre a real situação financeira dos cônjuges.

12 meses para enriquecer: o plano da virada (2010)

Escrito por Marcos Silvestre, renomado economista com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), este livro foca em indicar maneiras de ter uma boa saúde financeira de forma prática e ensina meios de conciliar o seu orçamento familiar com planos de investimentos.

O principal objetivo da obra é fazer com que as pessoas parem de ficar a mercê de dívidas, juros e imprevistos, para que possam alcançar o sonho da independência financeira por meio de muita disciplina.

Os segredos da mente milionária (2005)

Escrita pelo canadense T. Harv Eker, essa obra fará com que você tenha momentos de reflexão sobre o que o autor chama de “o seu modelo de dinheiro”, que se trata de um conjunto de ensinamentos que cada pessoa nutre desde a sua infância, que acaba “moldando” o seu destino financeiro.

No livro, o autor mostra métodos de como substituir uma mentalidade destrutiva, modificando modos de agir e pensar, que, para ele, é o que diferencia os ricos das outras pessoas.

O foco principal é a simplificação: adoção de um novo estilo de vida que faça você diminuir os seus gastos e depender menos do dinheiro. Outro ponto abordado pelo autor é fazer com que o dinheiro trabalhe para você da mesma forma que você trabalha para ele.

Finanças femininas (2015)

A obra escrita pelas especialistas em administração e finanças, Carolina Ruhman Sandler e Samy Dan, tem como objetivo instruir o público feminino a equilibrar o capital da melhor maneira possível.

Visto que o fato de ser mulher, muitas vezes, acaba exigindo mais do orçamento, devido aos gastos recorrentes com serviços e itens de cuidados pessoais, os métodos ensinados no livro contribuem para manter as contas em dia, de uma forma que ainda reste uma quantia extra para realizar aqueles pequenos desejos.

A mente acima do dinheiro (2017)

O livro dos autores Ted e Brad Klontz, irmãos e psicólogos, tem o intuito de mostrar que os sentimentos estão diretamente relacionados com o nosso lado financeiro. Ele também explica que existem algumas técnicas sobre finanças que só funcionam na teoria.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome