Todos sabemos que a quarentena pegou de surpresa muitas pessoas, inclusive muitas perderam seus empregos ou tiveram seus salários reduzidos.
E nesse momento tão atípico que estamos vivendo, a melhor saída é buscar uma renda extra para tentar sair da crise.
Se esse é o seu caso, apesar do que está acontecendo em todo o mundo, surgiram muitas oportunidades de trabalho e quem sabe você também não encontra uma maneira de ganhar dinheiro?
Foi exatamente por isso que preparamos esse artigo, para te mostrar como driblar a quarentena e superar esse momento da melhor maneira possível.
O que fazer para driblar a quarentena e sair da crise
Em primeiro lugar, tenha em mente que, mesmo antes da pandemia da Covid-19, as pessoas já estavam em busca de como sair da crise, só que isso ficou muito mais grave agora.
Milhões de pessoas desempregadas e sem nenhuma perspectiva para o futuro, mas a boa notícia é que é possível sim enfrentar tudo isso. Mas você precisa reservar um tempo para descobrir o que pode fazer.
Separamos aqui algumas possibilidades. E mesmo que o seu perfil não se encaixe em nenhuma delas, talvez possa lhe servir de inspiração.
O mais importante agora é que você comece a fazer algo que possa lhe ajudar ou a complementar a sua renda ou mesmo ser sua renda principal.
Ideias de como sair da crise
O que você vai ver agora são apenas sugestões, mas que você pode adaptar perfeitamente ao seu negócio.
1. Delivery
Você deve ter percebido que houve um aumento considerável de serviços de delivery, afinal de contas, as pessoas estão em isolamento social e muitas não podem sair para ir ao supermercado, restaurantes, etc.
Vamos supor que você tenha um pequeno negócio no segmento de alimentação. Uma ótima maneira de continuar com o seu negócio funcionando é disponibilizar o delivery.
Ou você pode contratar pessoas para fazer isso ou fazer uma parceria com algum aplicativo e terceirizar essas entregas.
Isso não se limita apenas a restaurantes, mas a qualquer tipo de comércio que ofereça algum tipo de serviço.
2. Eletricista autônomo
Ninguém sabe quando um problema elétrico pode acontecer e se você é um técnico em eletricidade, uma ótima ideia é disponibilizar os seus serviços.
Comece a divulgar em suas redes sociais ou no local onde mora. Mesmo que você tenha algum outro tipo de trabalho, é mais uma opção para complementar a sua renda.
Você pode trabalhar nas horas vagas e nos finais de semana.
3. Consulta online
Muitas pessoas não sabem, mas vários médicos, nutricionistas, psicólogos, estão fazendo consultas online, geralmente por videoconferência ou até pelo vídeo do celular.
Se você trabalha com hipnoterapia, por exemplo, você pode oferecer sessões online. E já se sabe que tem funcionado muito bem durante a pandemia.
Isso é porque as pessoas buscam algum tipo de suporte para enfrentar o distanciamento social e a hipnose é muito eficaz nesses casos.
4. Dá aulas via Zoom
Se você tem um conhecimento profundo em uma área, por que não compartilhar isso com outras pessoas?
E pode fazer isso via Zoom, que é um aplicativo semelhante ao Skype, onde você pode ministrar todas as suas aulas.
Por exemplo, você pode dar um curso de tatuagem, onde ensinaria os cuidados básicos, todo o procedimento, ideias de desenhos, etc.
A busca por curso de desenho online pago também cresceu bastante. Você pode ministrar aulas para crianças e até idosos, pois é a uma maneira de estimular a criatividade e diminuir a tensão nesse momento tão complicado.
5. Beleza
Independentemente de qual seja a sua especialidade no segmento de beleza, saiba que mesmo com a crise, as pessoas, principalmente as mulheres, não abrem mão.
Seja para cuidar dos cabelos, das unhas ou da pele. Mas, se você é especialista em micropigmentação e, por acaso perdeu seu emprego no salão de beleza, não faz ideia de como esse ramo cresceu, sendo uma excelente oportunidade para obter uma renda extra sem muitos investimentos.
Essas foram apenas algumas sugestões, mas servem para te mostrar o que alguns profissionais estão fazendo para driblar a crise.
Inclusive alguns especialistas afirmam que são em momentos de crise e dificuldades que muitos talentos são descobertos. Quem sabe se você não descobre os seus?
É possível ganhar dinheiro mesmo na quarentena?
Essa é a dúvida de muitas pessoas, mas se você tem habilidades e conhecimento em determinada área, é possível sim!
E se você já trabalha ou tem habilidade em alguns desses segmentos, melhor ainda. Mas isso não quer dizer que você não possa começar agora.
O mais importante é que, com base na sua experiência e no que sabe fazer, começar a empreender é super viável.
Pense em milhares de pessoas que estão em suas casas e que querem fazer um curso ou cuidar da beleza, por exemplo, e não têm como sair? E é aqui que você entra!
Você não tem ideia do número de profissionais que encontraram justamente nesse momento de crise uma oportunidade de trabalho. E estão se dando muito bem.
E você pode ser um deles!