Quinta, 28 Março 2024

A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias do País, lança o Relatório de Sustentabilidade 2019, que apresenta o novo ciclo estratégico de operações da companhia. O documento, em novo formato, elaborado a partir das normas da Global Reporting Initiative (GRI), reúne as principais entregas da empresa sob a ótica do desenvolvimento sustentável, considerando não somente o ponto de vista da companhia, mas também dos seus stakeholders.

Ao longo de 2019, a Arteris iniciou uma transformação cultural que imprimiu um processo mais colaborativo, voltado para a agilidade e simplificação dos negócios, focando na excelência operacional. A organização também voltou sua atenção para a humanização do trabalho, os cuidados com o meio ambiente e a atuação junto às comunidades próximas à sua operação.

"A companhia viveu no ano passado um realinhamento organizacional que trouxe aos nossos colaboradores o orgulho de pertencer, um diferencial competitivo, que traz como consequência mais engajamento de todos com a estratégia de futuro da empresa. Na Arteris, investimos em projetos tecnológicos e com foco na segurança dos usuários, que fazem a conexão com o futuro, a expectativa dos acionistas e com nosso compromisso com a vida humana. Nossas ações de segurança, por exemplo, trouxeram significativos resultados na redução de fatalidades nas rodovias. Nesse contexto, as equipes estão prontas para enfrentarmos juntos os desafios atuais e futuros, sempre com transparência e ética", destaca Giane Zimmer, diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arteris.

Ações sociais
O compromisso com a vida vai além da operação do nosso negócio. Dentro da estratégia de responsabilidade social e ambiental, a companhia investe em programas educacionais, como o projeto Escola e Viva Meio Ambiente, colocando em prática a estratégia para alcançar seu principal objetivo: a preservação da vida.

"Os projetos educacionais da Arteris já beneficiaram mais de 300 mil alunos, de todas as idades, e formaram cerca de 18 mil educadores em mais de 660 escolas da rede pública de ensino municipal e estadual. A sustentabilidade é um valor que nos norteia e integra nossa estratégia desde o início. Ao trabalhar com valores, como o desenvolvimento da plenitude da cidadania e valorização a vida, promovemos uma mudança comportamental, principalmente em crianças e jovens estudantes, que reverberam novas atitudes junto às suas famílias e à sociedade", completa destaca Giane.

Em 2019, foram realizadas também 564 campanhas de conscientização, impactando mais de 64 mil participantes. Por meio dos Programas Viva, a Arteris atua junto às necessidades e vulnerabilidades de cada público, como ciclistas, pedestres, empresas, caminhoneiros, passageiros, motociclistas e comunidade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome