Sexta, 19 Abril 2024

Conheça os principais nomes das fintechs brasileiras mais seguras e consolidadas no mercado atualmente para que possa investir com tranquilidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus deixou o mundo de cabeça para baixo e sem saber como reagir a essa doença. Para tentar contê-la, boa parte dos países do mundo decretou quarentena e, com isso, os regimes de trabalho tiveram que ser modificados. Todo esse cenário caótico causa uma grande preocupação nos trabalhadores em relação ao futuro.

Na maior parte dos casos, esse receio é com relação a incerteza de como estarão as finanças. Por isso, muitas pessoas estão investindo em previdência privada, tal qual a Prevtech Onze empresa especializada em previdência privada corporativa.

Por conta da impossibilidade de sair às ruas e diante do avanço digital, estão surgindo cada vez mais novas fintechs e é preciso ficar atento para não cair em furada e conhecer os melhores locais para investir.

Golpes digitais e empresas não confiáveis estão por todos os lados, então, como efetivamente saber quais fintechs são as melhores para investir seu dinheiro? Existem diversas maneiras de descobrir se as empresas são confiáveis.

Além disso, também é possível conhecer um pouco mais do mercado brasileiro e da Bolsa de Valores antes de aplicar. Desse modo, você diminui o risco de fracasso do seu investimento.

O que são fintechs?

As chamadas fintechs são empresas que surgiram com o objetivo de elevar ao máximo o nível de tecnologia do mercado financeiro.

O objetivo principal é um cenário completamente automatizado, com o fim das agências bancárias físicas, as quais seriam substituídas por aplicativos com oferta de serviços e atendimentos rápidos e eficientes. Parece até um sonho, não é? Apesar de parecer um futuro distante, as gigantes financeiras já deram o primeiro passo para tornar esse sonho realidade.

As fintechs surgiram no cenário da quarta Revolução Industrial, dentro de um mundo inundado pela tecnologia inteligente. A palavra fintech nada mais é do que a junção desses dois mundos: financial (Financeiro) e technology (tecnologia).

Observando o crescimento e a possibilidade de empreendimento nesse setor, brasileiros iniciaram o movimento por aqui e já é possível contar com fintechs brasileiras que estão presentes no nosso dia a dia. Vamos conhecer algumas das mais tradicionais e seguras:

Nubank

Certamente o banco digital mais conhecido no país atualmente não poderia ficar de fora dessa lista. Fundada em 2015, a Nubank é a fintech que deu o pontapé inicial na oferta de serviços para clientes através de um cartão de crédito sem anuidade e taxas menores que as comumente encontradas no mercado.

O serviço oferecido é totalmente digital, sem a presença de agências físicas e com um ótimo atendimento ao cliente de maneira virtual. Atualmente, a empresa oferece outros serviços, tais como programa de pontos, conta-corrente e aplicações financeiras.

Guiabolso

O Guiabolso é uma fintech voltada para gestão de finanças pessoais e, em 2015, já contava com mais de 1 milhão de usuários. O aplicativo oferece a possibilidade de sincronizar as contas bancárias e, dessa forma, o Guiabolso faz o controle financeiro através do estabelecimento de metas, planejamento de despesas e empréstimos.

O grande desafio da fintech é, sem dúvida, manter a segurança dos dados bancários dos seus usuários. Se bem feita, como tem acontecido até agora, se torna uma boa campanha de marketing por si só.

QuintoAndar

A QuintoAndar foi fundada com o objetivo de otimizar os processos tanto para o investidor quanto para o locatário no mercado imobiliário.

Fundada por André Penha e Gabriel Braga, a fintech oferece vantagens de gestão de apartamentos a serem alugados e tem se mostrado tão eficiente na sua proposta que tem ocorrido, de forma cada vez mais frequente, sua contratação por grandes investidores do mercado imobiliário.

Méliuz

A fintech Méliuz tem feito bastante sucesso quando o assunto é cashback. Recentemente esse termo tem se tornado cada vez mais conhecido entre os consumidores e a Méliuz fez sucesso devolvendo parte do dinheiro das compras de volta para os compradores, uma excelente forma de economizar nesse momento conturbado.

Os fundadores, Salmen e Ofli Guimarães deram início à fintech como uma resposta aos programas de fidelidade. Assim, começaram o projeto abordando lojas físicas e digitais para negociar comissões que seriam divididas entre os clientes, a fintech e o próprio negócio.

Apesar do seu enorme crescimento nos últimos anos, a gestão da Méliuz permanece enxuta e inovadora, investindo em escritórios inteligentes e estratégias de gestão de funcionários modernas.

Dessa forma é possível perceber que o mercado brasileiro está cheio de fintechs dos mais variados temas. Essas são algumas das mais consolidadas e, portanto, mais seguras atualmente. Vale a pena pensar em investir seu dinheiro em nomes com peso no mercado financeiro atual.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome