Quinta, 25 Abril 2024

Em meio à crise da Covid-19, uma onda de solidariedade e empatia toma conta do país. Além de ações individuais, diversas empresas têm buscado maneiras de colaborar com quem mais precisa neste momento tão delicado. A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, também se engajou nessa imensa corrente do bem.  Entre diversas iniciativas, a companhia já doou, até o momento, mais de 54 mil unidades de bebidas para entidades da região, que estão sendo distribuídas junto às instituições que atendem a população mais vulnerável.

 

Na semana passada, a empresa entregou 24 mil garrafas de água mineral para a Santa Casa de Sorocaba, hospital referência na região no combate à Covid-19, que serão distribuídas para pacientes e funcionários. "Acreditamos que é preciso ser parte da solução. Desde o início da pandemia, estamos ajudando tanto os profissionais de saúde como as comunidades", afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

 

Para Luiz Carlos Takenaka, gerente de Marketing e Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, é essencial esse envolvimento de todos em prol da saúde. "Pedimos para aqueles que puderem, que sigam o exemplo da Sorocaba Refrescos. Qualquer auxílio é bem-vindo", diz.

 

Unidos pela mesma causa

 

Além da doação para a Santa Casa, a empresa também está contribuindo com o projeto CoronaMed, idealizado por uma equipe de voluntários que combatem o avanço do novo coronavírus no Brasil, com a ajuda de diversas indústrias. Para a iniciativa, a Sorocaba Refrescos produziu 80 mil garrafas plásticas, encaminhadas para envase de álcool 70%, doado pela Nuno Cosméticos, especializada em produtos de beleza.  O envase em si e a logística de distribuição aos hospitais serão de responsabilidade da Bayer. A transportadora Braspress também está engajada na ação.

 

"Estamos aproveitando a especialização de cada uma delas para unir forças e conseguir atingir o objetivo final que é ajudar no combate ao coronavírus", explica Luciana Trigo, desenvolvedora de Negócios e Inovação do CoronaMed.

 

Outra inciativa recente da Sorocaba Refrescos no combate à COVID-19 incluiu a doação de 2 toneladas de PET para a confecção de Face Shield. A ação faz parte de uma parceria inédita com a FATEC, UFSCAR e UNESP, que vão confeccionar as máscaras hospitalares. Toda a frota da empresa também está envolvida com adesivos nas traseiras dos caminhões para informar como se prevenir da doença.

 

Em parceria com o Ministério da Saúde, todo o sistema Coca-Cola Brasil, inclusive a Sorocaba Refrescos, dispôs sua equipe de promotores e consultores de venda para distribuir cartazes no comércio divulgando o TELESUS, projeto que possibilita que as pessoas façam consultas sobre o coronavírus sem sair de casa.

 

"São ações pontuais, mas que fazem toda a diferença na luta diária contra à COVID-19. Seguimos trabalhando com afinco para identificar novas oportunidades de contribuir com quem mais precisa. Temos a certeza de que, juntos, venceremos essa batalha", finaliza o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome