Quinta, 28 Março 2024

Um dos maiores players logísticos do Brasil e serviço essencial para abastecimento da população, a Multilog, recebeu o selo de Prevenção Garantida, concedido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), que reconhece o empenho e dedicação de empresas que não medem esforços em atuar em combate à Covid-19. Com diversas unidades no Sudeste e Sul do Brasil, a empresa recebeu o selo em razão das estratégias preventivas adotadas para evitar a propagação do coronavírus e promover o cuidado constante com colaboradores e sociedade.

Para assegurar o pleno funcionamento e oferta à comunidade dentro do que preconizam os órgãos de saúde, a Multilog montou um Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise para implementação e reforço das medidas preventivas como ampliação dos processos de desinfecção, áreas de ventilação, aplicação de distanciamento e realizada fiscalização constante para garantia das práticas. Conforme recomendação, colaboradores administrativos foram direcionados para atuação em home office desde a primeira quinzena de março, foram disponibilizados todos EPIs necessários, realizada antecipação de vacina de gripe, entre outras diversas ações.

Além de adotar protocolos que garantem a saúde e segurança de todos, o player logístico também realiza o acompanhamento constante dos colaboradores. “O ponto primordial neste momento é saúde. Todos precisam estar seguros, cientes das práticas e rotinas. Queremos que colaboradores, familiares e a comunidade em geral estejam bem para que assim, possamos juntos superar essa situação. Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte, adotar essa nova realidade e ter a garantia de qualidade de vida”, explica Terezinha Santos, integrante do Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise da Multilog.

Inovações e ações sociais para superar a Pandemia

Além da ação das medidas que garantiram o selo de Prevenção Garantida da ABTI, o player logístico foi além e apresentou inúmeras inovações ao setor. Entre as grandes novidades que transformaram o segmento, a Multilog foi o operador escolhido para oferta de estrutura para realização de conferência de carga de forma remota em Campinas, realização de maneira ágil dos trâmites de desembaraço de cargas essenciais, como de álcool em gel e máscaras, recebimento de documentos digitalizados oficiais e a realização de maneira virtual do pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação nas fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR), entre outras.

Empresa que sempre valoriza o bem-estar do próximo e acolhimento à comunidade, a Multilog ainda ampliou as ações sociais e distribuiu donativos a entidades, hospitais, centros de saúde e triagem de 12 cidades do Sudeste e Sul do Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome