Artistas que já se apresentaram marcam novas datas para shows on-line
A pandemia do coronavírus alterou muitas coisas no dia a dia das pessoas. Uma delas foi a forma como os shows de cantores famosos podem ser vistos. Afinal, agora que a população cumpre quarentena, acaba tendo que usar somente a tecnologia dentro de casa. Assim, um evento musical on-line facilita o alívio da tensão gerada pelo período.
Como os cantores tiveram que suspender suas agendas de shows presenciais, foi preciso se adaptar. E essa mudança tem agradado os fãs, que podem acompanhar seus artistas preferidos sem sair de casa, tudo ao vivo.
Desde o final de março, vários artistas de diversos estilos musicais fizeram as suas lives. Com muito patrocínio e algumas com cenário de um verdadeiro espetáculo, certos shows chegaram a ter entre 1 a 3 milhões de espectadores simultâneos.
Além de levarem entretenimento para o público em um momento conturbado, as lives também ajudam a arrecadar doações. Tudo que é recolhido é doado para as pessoas que mais precisam de ajuda durante essa crise.
Principais lives em maio
Muitos artistas que já fizeram shows ao vivo no mês de abril irão se apresentar novamente no mês de maio, devido ao sucesso da primeira versão. O calendário já está recheado, mas pode ser que mais cantores confirmem até o final do mês.
No dia 1º, alguns shows serão sertanejos, como já tem sido a maioria, mas as primeiras lives de outros gêneros também começam a aparecer. A banda Jota Quest se apresenta neste dia, às 17h30. Outra grande apresentação nessa data é de Eduardo Costa e Leonardo, no show Cabaré, às 20h.
No dia 2 de maio, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que conseguiu 3 milhões de espectadores na primeira live, volta a se apresentar virtualmente, às 17h. A diferença dessa vez é o horário do show que será no por do Sol. Às 21h30, é a vez do cantor pop Lulu Santos fazer sua primeira apresentação on-line.
Dia 3 de maio, domingo, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago se apresenta às 14h. Às 20h, simultaneamente, acontecerão as lives da banda de rock Capital Inicial e da cantora Wanessa Camargo. O público vai ter que escolher quem quer assistir ao mesmo horário.
Na segunda-feira, 4, é a vez do cantor Dilsinho, às 19h30. Dia 8 de maio, a cantora clássica do sertanejo Roberta Miranda faz sua live, às 19h. Acompanhando a tendência de repetir show on-line, Marília Mendonça faz sua segunda apresentação ao vivo, no dia 9.
No dia das mães, 10 de maio, o rei Roberto Carlos já anunciou uma segunda live para presentear todas as mamães do Brasil. No mesmo dia, o cantor Daniel também fará um show especial, às 15h.
Já no dia 16 de maio, serão duas lives em suas segundas versões: Zé Neto e Cristiano, às 18h, e Bruno e Marrone, às 21h. Em suas primeiras apresentações, as duplas foram vistas por mais de 1 milhão de pessoas.
Lives pós-pandemia
Fazer um show na sala de casa ou no quintal com muita gente assistindo, a fim de arrecadar muitos patrocínios, pode ser um bom negócio. Depois que a pandemia acabar, talvez os cantores possam pensar em fazer apresentações nesse formato mais algumas vezes.
O público também gosta, pois, não precisa sair de casa e muito menos gastar dinheiro com o ingresso. Além disso, quando a pandemia chegar ao fim, reunir os amigos na sala de casa para assistir a um show de algum artista preferido pode se tornar um ótimo programa.
Resta esperar para ver como as coisas serão depois desse período. Enquanto isso, continuamos acompanhando as lives dos nossos cantores favoritos.