Todos chegaram a começar o curso, mas decidiram seguir uma carreira diferente
Seguir na carreira de Medicina demanda dedicação e desejo de atender às pessoas. O vestibular, geralmente, concorrido, é a forma de ingresso mais comum no Brasil. No entanto, você sabia que existem famosos que desistiram da prática médica e foram para outra área?
A verdade é que existem vários famosos que não pensavam em integrar o âmbito artístico, ao menos, não quando iniciaram suas carreiras. O Rodrigo Santoro, por exemplo, chegou a passar em Medicina e desistiu de cursar, dando prioridade a carreira de ator.
Se você ficou curioso, conheça cinco dessas celebridades que abandonaram a Medicina e seguiram em outra carreira:
Abelardo Barbosa
Por este nome você, talvez, não o conheça, mas, dependendo da sua idade, deve ter acompanhado os famosos programas do Chacrinha. Seja o Buzina ou o Cassino do Chacrinha, todos fizeram sucesso nas décadas de 60, 70 e 80.
O que muitas pessoas não sabem é que Abelardo cursou dois anos da faculdade de Medicina, em 1936. Depois, acabou desistindo e seguiu sua carreira na televisão.
Zezé Polessa
A atriz não apenas se formou em Medicina como tem uma pós-graduação na área. Fez o curso na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), mas não conseguiu levar a carreira adiante.
Durante um tempo, ela decidiu que ia conhecer melhor a área de cirurgia, ao acompanhar um tio que era médico durante as operações. Foi aí que ela percebeu que era melhor seguir outra carreira, já que sempre desmaiava quando via sangue.
Aldir Blanc
O compositor, autor de mais de 600 canções e que faleceu no começo de maio, devido à COVID-19, também era formado em Medicina. Estudou na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, como na época era chamada a UniRio.
Chegou a fazer especialização em Psiquiatria, mas decidiu abandonar a carreira e seguir na área da composição de músicas. Sua segunda escolha foi certeira, já que se tornou um dos compositores brasileiros mais conhecidos. Também foi cronista de revistas e jornais.
Eva Longoria
Não é somente no Brasil que existem casos de celebridades que desistiram da carreira de médico. Eva Longoria, atriz e produtora, conhecida por sua atuação como Gabrielle Solis em Desperate Housewives, também seguiu este caminho.
Formou-se na Texas A&M University-Kingsville e, enquanto ainda era estudante, ganhou um título de miss, seu primeiro passo para a carreira artística. Ela acabou desistindo de ser médica e assinou contrato com um agente logo que concluiu a graduação.
Fábio Sabag
Sabag chegou a completar quase 60 anos de carreira artística, porém, antes de ficar conhecido como ator, frequentou a Escola Paulista de Medicina. Passaram-se 3 anos de curso até que ele desistisse da carreira e decidisse ser artista. Apesar do breve contato com a Medicina, Fábio ficou mais conhecido como diretor e ator, vindo a falecer no ano de 2008.
Dois famosos que não desistiram da Medicina
Além das celebridades que iniciaram suas carreiras como médicos e desistiram da área, também há aqueles que decidiram conciliar a prática médica com a artística.
Pedro Nava
Falecido em 1984, Pedro Nava se formou em Medicina em 1927, pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Desta lista, é um dos únicos que continuou atuando na profissão. Além de médico, era escritor e seu livro mais famoso é Baú de Ossos. Fora seus 7 livros publicados, chegou a dirigir o Departamento de Clínica Médica.
Bruno Dubeux
Bruno escolheu seguir duas carreiras: a de médica e a de artista. Formou-se na Universidade Federal de Pernambuco e fez pós-graduação na área de Pediatria. Optou por conciliar a carreira de ator com a de médico e, assim, segue fazendo. Este é o segundo famoso que não desistiu de atuar na área médica. Além de Medicina, formou-se em Artes Cênicas.