Sexta, 26 Abril 2024

Algumas mudanças na decoração deixam o inverno e o outono mais acolhedores.

O inverno e outono são conhecidos por deixarem as pessoas com o humor mais retraído e até triste. Por isso, pensar em um ambiente acolhedor torna as estações mais frias do ano um pouco mais aconchegante. Sem gastar quase nada, é possível tornar uma casa totalmente preparada para o inverno.

Suavidade ao tato

Almofadas, mantas e cobertores são a melhor maneira de aumentar o aconchego dentro de sua casa. Quando se trata de almofadas, dizemos que mais é menos. Então, empilhe-as no seu sofá, cadeiras e até invista em modelos maiores para colocar em volta da mesa de jantar.

Experimente diferentes texturas, tecidos e desenhos para obter o máximo de elegância e modernidade. Porém, se tivéssemos que sugerir apenas um item para tornar a sua casa mais aconchegante neste inverno, seriam cobertores ou mantas quentes.

Dependendo do tamanho do seu quarto, não opte apenas por uma única coberta. Adicionar mais de uma significa que você pode espalhá-la pelo sofá e manter as outras para serem usadas ​​como cobertores por todos os convidados que você receber. Na hora de escolher os tecidos, considere os que mais esquentam, como lã, mohair e veludo.

Iluminação

Ao lado da chuva, granizo e vento, o inverno é conhecido por suas longas noites e manhãs escuras que podem te deixar com uma disposição menor. Embora possa estar escuro e frio lá fora, é possível banir a escuridão usando a magia da luz para criar um refúgio acolhedor em sua casa.

A luz difusa e suave funciona melhor na criação de uma atmosfera acolhedora e aconchegante. Portanto, considere comprar lâmpadas com formato de globo. Elas projetam uma iluminação difusa no ambiente, dispersando-a uniformemente e deixando-a suave para um local acolhedor. Os detalhes metálicos da lâmpada ajudam a refletir o tom quente para a sala ou qualquer outro cômodo, fazendo com que você se sinta duplamente aconchegante.

Tapetes

Os tapetes são muito mais quentes quando comparados a superfícies duras, como azulejos ou madeira. Por isso, os quartos podem receber um grande impulso de calor ao terem um tapete ao lado da cama, assim como banheiros, cozinhas ou salas de estar.

Aliás, adicionar alguns tapetes pela casa deixam o espaço mais bonito e com diversas texturas, além de aconchegante. Então, quanto mais desgrenhados e macios forem, mais confortável você se sentirá. Adicionar suavidade sob os pés não apenas mantém o calor, mas, também, significa que você pode evitar seus chinelos.

Cortinas

Uma cortina bonita e de cores fortes decora o ambiente e o aquece. Além disso, adicionar uma camada de textura às paredes aumenta o aconchego. Tecidos que ficam próximos da parede, como a cortina, transmitem a sensação de conforto aos cômodos.

Então, quando considerar deixar sua casa mais aconchegante no outono e inverno, invista nas cortinas e coloque-as em todas as janelas. Assim, além dos tapetes, almofadas e uma boa iluminação, com certeza, sua casa ficará superconvidativa e quentinha.

Paleta de cores

A psicologia da cor e o efeito que certos tons podem ter no humor e na energia de um determinado espaço foram bem documentados. Geralmente, cores frias e calmas são recomendadas para os quartos, a fim de ajudar a relaxar. Enquanto tons quentes e avermelhados funcionam melhor em espaços como a sala de jantar para incentivar e estimular a conversa.

Em busca de conforto em casa, não há regras rígidas e rápidas quando se trata de cores frias e quentes em tons de parede. Então, ao pensar em um conforto ideal, considere a profundidade e a riqueza da cor em vez do tom. Por exemplo, o azul-escuro é uma cor rica e profunda que fornece um cenário perfeito para o aconchego.

Em termos das cores dos acessórios para sua casa, é melhor escolher tons quentes para o máximo de conforto. Se você optou pela cor azul-escuro nas paredes, desloque-a com acessórios dourados ou mostarda.

Caso essa combinação pareça ousada demais para o seu estilo, as cores neutras e quentes, como bege, creme e mel são uma opção à prova de falhas. Elas ajudam a criar um ambiente aconchegante, pois são naturalmente moderadas, mas ainda dão calor ao espaço.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome