Sexta, 29 Março 2024
Em meio à crise do novo coronavírus, o Coletivo Jovem Coca-Cola, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos nas cidades de Sorocaba e Itu, continua com suas atividades de capacitação. Mas, agora, de um jeito um pouco diferente. Desde o dia 16 de março, as aulas têm sido ministradas online, com envio de dicas e exercícios via WhatsApp e e-mail. Uma maneira de seguir preparando jovens de 16 a 25 anos para o mercado de trabalho pós-pandemia, conectando-os a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.
 
Entre as tarefas realizadas durante a quarentena, surgiu a oportunidade de gravar um vídeo de apresentação simulando um teste para concorrer a uma vaga de emprego. O material, enviado online para o educador, era analisado e o aluno recebia um feedback de seus desempenho. Apostando na tecnologia para engajar ainda mais os alunos, o Coletivo também passou a promover lives via Instagram com ex-participantes do projeto e especialistas em desenvolvimento humano e organizacional da Sorocaba Refrescos. Em um papo descontraído, os convidados abordam temas como empregabilidade e como as empresas estão realizando os processos seletivos com entrevistas via ferramentas digitais, como Skype e WhatsApp.
 
“O objetivo é manter os jovens em capacitação ainda que estejam em casa. Queremos ocupar o tempo deles com atividades que os ajudem a manter o foco, provocando uma reflexão para o mundo pós-pandemia. Sabemos da importância das pessoas ficarem em suas casas por conta do avanço do Covid-19 no Brasil e as aulas online contribuem para isso”, afirma Claudio Rodrigues, gerente Geral da Sorocaba Refrescos.
 
A primeira Live do Coletivo Jovem está marcada para 12 de maio, às 15h30, no instagram @coletivojovemsr. A conversa será com a formanda do projeto e ex-menor aprendiz da Sorocaba Refrescos, Rayssa Giordanna (@rayssariordana). Rayssa é influencer há 2 anos e conta com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. A jovem irá conversar com o time de desenvolvimento humano da Sorocaba Refrescos, contando sobre sua experiência, e dando dicas para os jovens atravessarem esse momento delicado.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome