Confira algumas playlists capazes de tornar a limpeza da casa e o período de isolamento social bem mais animados
Sabemos que, se fosse possível, você já teria comprado uma passagem da Eucatur e ido dar uma volta em Florianópolis. Com a situação atual, no entanto, o máximo que podemos fazer é ir ao mercado — com cuidado, sempre evitando aglomerações e, caso seja viável, utilizando máscaras.
É uma circunstância desconfortável, sabemos bem. O Sol está lá fora, há cidades do país com um clima agradável, perfeito para um passeio no parque, o ano está só começando e o desejo é de sair, viver, conquistar o mundo. Como isso não é plausível, no momento, cabe a nós respirarmos fundo e lembrar que tudo é por um bem maior.
O isolamento social, recomendado por órgãos internacionais, tem como objetivo não apenas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado — o que poderia ser mortal até para pessoas fora do grupo de risco —, mas permitir que os mais vulneráveis não entrem em contato com o causador da COVID-19.
Vale aproveitar esse momento de quarentena para ler, estudar, descansar, praticar meditação, cuidar da saúde mental e deixar a casa cheirosa e bem organizada. Essa atividade auxilia, aliás, na manutenção do bom humor, na reorganização mental e na tranquilidade. Assim, quanto mais limpo está o espaço em que você mora, melhor será o seu tempo de quarentena.
Para ajudá-lo na tarefa de deixar o seu quarto impecável e a cozinha sem nenhuma louça empilhada, preparamos uma lista com seis playlists imperdíveis do Spotify. Não importa o seu gosto: algumas delas irão te encantar. Confira!
Playlists para fazer faxina durante a quarentena: 6 opções maravilhosas
Faxina nacional
Funk brasileiro com uma pegada mais pop, um leve quê de brega e um pouco de saudosismo? A mistura é atípica, mas funciona muito bem. A primeira indicação é a playlist “Faxina”, que conta com nomes como Kelly Key, Perlla, Ludmilla, Banda Calypso, Luka, Karol Conká, Molejo e Tati Quebra Barraco. Boa para quem gosta de diversidade, mas não abre mão de entender aquilo que é cantado. Português, sempre!
Faxina roqueira
Tirar o pó dos móveis ao som de Pearl Jam é mais legal que fazer isso ao som dos passarinhos cantando? Há quem diga sim e está tudo bem com isso. A playlist “Rock da Faxina” conta com artistas clássicos, como a já citada banda de Seattle, Queen, Foo Fighters e Aerosmith, e também mais atuais, como The Killers, Arctic Monkeys e Imagine Dragons.
Faxina 35+
Em meados de 1977, Psycho Killer foi um grande sucesso das rádios. Em 2005, a canção foi remasterizada e conquistou alguns novos fãs. Geralmente, no entanto, o público do Talking Heads é composto de pessoas acima dos 30 anos. Possivelmente, os apaixonados pela banda também se interessam por Cyndi Lauper, Jorge Ben, Ney Matogrosso, Bon Jovi, R.E.M. e Queen.
Todos eles podem curtir, e muito, a playlist “Faxina animada”, que conta com grandes nomes das últimas décadas. Se você é mais novo, mas gosta ou quer conhecer mais dos artistas que estavam em todas as paradas há alguns anos, também vai aproveitar essas músicas incríveis.
Faxina pop
O Papel Pop é um dos maiores portais de música pop do Brasil. Para incentivar a faxina durante a época da quarentena, o site criou a playlist “FAXINÃO”, sim, assim mesmo, em letras maiúsculas. Por aí, você já imagina o poder dos artistas que a compõe.
Os nomes mais populares são: Gloria Gaynor, Spice Girls, Madonna, Dua Lipa, Beyoncé, Backstreet Boys, Gloria Groove e Anitta. Para os mais saudosos, há doses de Queen, Michael Jackson, Cher e até, pasme, É o Tchan.
Faxina raiz
O nome é bom demais: a playlist “Faxina raiz”, como o próprio título sugere, poderia fazer parte da trilha sonora de uma novela dos anos 90. A ideia é permitir que você passe um pano na casa cantando, entre outros clássicos, Lambada, hits do Terra Samba e, claro, do Molejo.
Faxina sertaneja
Por fim, uma opção para os amantes da sofrência e do sertanejo universitário. A playlist “Faxina sertaneja” conta com canções de Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Diego, Simone & Simaria, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Paula Fernandes, entre outros.