Terça, 16 Abril 2024

 

O drama ‘Peaky Blinders’, da BBC, conta a história de uma família de mafiosos que, após a Primeira Guerra Mundial, dominavam a cidade de Birmingham.

 

A série, que conta com atores de altíssimo gabarito, como Tom Hardy e Cillian Murphy, destaca-se não apenas pela história e pelo talento das estrelas. Os figurinos e, principalmente, os cabelos de Peaky Blinders são os elementos que mais chamam a atenção do público. Não por acaso, têm sido adotados por pessoas que estão em busca de visuais mais modernos, arrojados, e que sentiram saudades dos undercuts — que foram bem famosos por aqui por volta de 2013.

É possível copiar os visuais da série, promovidos a clássicos, com o auxílio de um bom produto para o cabelo, mas isso não é o suficiente: escolher um cabeleireiro capacitado para reproduzir as tendências é fundamental. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre os cortes undercut, explicando quais são as suas características principais, como consegui-los e, depois, como mantê-los sempre atraentes. Confira!

Origem do corte de cabelo de Peaky Blinders

A ideia do corte veio da maquiadora e cabeleireira Laura Schiavo, responsável pelos visuais dos personagens da série. Após observar fotos de alguns dos criminosos registrados pela polícia de Sidney, em meados de 1920, a artista decidiu que aqueles seriam penteados interessantes para os protagonistas de Peaky Blinders.

Não foi fácil convencer o elenco, de acordo com entrevistas oferecidas por Schiavo a diversos veículos. No início, os atores tentavam esconder os cabelos cortados sob chapéus e similares. Quando o estilo se popularizou, isso não foi mais necessário.

Características dos cortes de cabelo

Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy, tem um corte com as laterais bem aparadas, num estilo quase militar, com um frondoso topete. A parte de cima de seu cabelo não chega a ser bagunçada, mas tem volume e pontas desconectadas.

Outros personagens da série têm as laterais raspadas, mas variam os cortes e o jeito de arrumar o cabelo: há quem utilize franja repicada, topete alto, cabelo penteado para um dos lados ou totalmente para trás.

É possível deixar o cabelo bem organizado com o auxílio de gel. Quem gosta de algo um pouco mais rebelde, por sua vez, pode usar apenas um pouco de pomada para definir os fios e deixar a franja com um aspecto bonito. Vale cuidar para não pesar a mão na quantidade de produto.

Segundo a stylist oficial, os cortes de cabelo aproximam-se também daquele que era utilizado pelos hooligans, no final da década de 1890, ainda que com adaptações. Para ter mais inspirações, procure por referências na Internet.

Como pedir o visual a um cabeleireiro?

Uma vez que Peaky Blinders está no ar já há alguns anos, e é um grande sucesso de público, é bem possível que o seu cabeleireiro já tenha feito cortes inspirados naqueles que estão na série.

Para garantir, leve a foto do seu personagem preferido, de preferência em duas ou três posições diferentes, para que o cabeleireiro possa avaliar o caimento do cabelo, o tamanho da franja, caso haja, etc.

Algumas dicas:

O penteado de Cillian Murphy funciona melhor para pessoas com o rosto oval, mas pode ser adaptado. Converse com um especialista;

O penteado de Arthur Shelby, interpretado pelo ator Paul Anderson, é mais indicado para quem quer um visual agressivo. A máquina usada para fazer o seu undercut é a 0.5, o que faz com que o cabelo fique bem rente à cabeça. O efeito molhado é conseguido ao pentear o cabelo para trás e fixá-lo no lugar com gel ou pomada,

John Shelby, interpretado pelo ator Joe Cole, tem o estilo mais “arrumadinho” dos três, digamos assim. O seu undercut é feito com máquina zero e separado nas laterais. É possível mantê-lo no lugar com gel.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome