Quinta, 25 Abril 2024

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira prestigiou a cerimônia de assinatura do contrato de construção das Fragatas “Classe Tamandaré”, na tarde de quinta-feira (dia 05), no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e contou com presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, entre outras autoridades.

Por meio do Programa Classe Tamandaré, a Marinha do Brasil vai adquirir quatro embarcações modernas para renovação da esquadra. Os navios, de grande complexidade tecnológica e alto poder combatente, visam incrementar a capacidade de defesa (monitoramento e proteção) da extensa área marítima brasileira, com mais de 5,7 mil km², denominada Amazônia Azul.

Além disso, as embarcações realizarão operações de busca e salvamento e atenderão a compromissos internacionais, entre outras tarefas. A previsão de entrega dos navios à Marinha é entre 2024 e 2028. A construção dos navios em território nacional (Santa Catarina) contribuirá para o aprimoramento da manutenção dos meios navais e fomentará a indústria nacional de defesa, gerando empregos diretos e indiretos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome