É comemorado nesta terça-feira, 28 o Dia do Portuário que contempla todos os trabalhadores dos vários portos espalhados pela nação. A data relembra a abertura dos portos brasileiros para o comércio internacional a partir da assinatura da Carta Régia por Dom João VI em 1808, quando da chegada da corte portuguesa à colônia.

A profissão consiste no exercício de atividades como: preparação de cargas e descargas de produtos; movimentação de mercadorias; operadores de equipamentos bem como aquelas que podem ser consideradas anexas e auxiliares do ramo de transporte.

Para o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Amadeu Hermes Santos da Cruz a data tem um motivo especial para comemorar. “Além da grandiosa importância da função que resulta diretamente no aumento das divisas do país, melhorando os índices de desenvolvimento, temos a recente publicação da portaria que aprova a redação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ). Os servidores técnicos envolvidos na produção do documento, que é um instrumento de planejamento operacional da Administração Portuária a fim de nortear os investimentos, ações e metas de expansão e otimização das áreas e instalações portuárias, também devem festejar o feito, uma vez que acatado permitirá ao Porto de Porto Velho avançar e fortalecer a atividade na região”, afirmou Amadeu.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas